postado em 19/01/2010 10:32
Engana-se quem pensa que o gás do inglês David Beckham, 34 anos, está perto de acabar. Nesta terça-feira (19/1), o craque, em ótima fase no Milan, avisou que não sonha em defender sua seleção apenas na Copa do Mundo da África do Sul. Acredita que terá condições de jogar também em 2014, no Brasil.
"Sei que se for chamado para atuar em 2010 e a Inglaterra for campeã dirão que é um bom momento para parar, mas penso diferente. Quem ama o futebol, gosta de jogar e tem condições para isso, quer continuar. Sei que o Mundial do Brasil parece estar fora do meu alcance, mas eu não me excluo", avisou o spice-boy.
O meio-campista elogiou a metodologia de trabalho do treinador do English Team, Fabio Capello, e se mostrou ciente de que precisará continuar atuando em alto nível para ver seus sonhos realizados.
"Todo mundo sabe que o Capello não se importa com o nome do jogador ou com sua carreira. O que vale para ele é o futebol que o atleta está apresentando no momento e o que poderá acrescentar ao grupo", ponderou.
Na mesma entrevista, publicada nesta terça-feira pelo Daily Mirror, Beckham jurou amor eterno ao Manchester United, adversário do Milan na Copa dos Campeões, e reafirmou que sonha em encerrar a carreira no Old Trafford. Manchester City? Nem pensar, garantiu o galã.
"Voltar ao United seria encerrar a carreira com chave de ouro. Um sonho. Eu nunca defenderia o Manchester City, pois não se trata de dinheiro, e sim de lealdade", encerrou o inglês, parceiro de Ronaldinho Gaúcho na ótima fase vivida pelo Milan no Campeonato Italiano.