postado em 19/01/2010 14:49
O espanhol Fernando Alonso realizou algo inédito: atendeu aos fãs pela internet em um chat. Lá, ele respondeu diversas perguntas, dentre as quais, afirmou que mal consegue conter a ansiedade para enfrentar o "novato" Michael Schumacher na temporada, após o retorno do alemão de 41 anos à Formula 1 depois de três anos afastado.
"Não vejo a hora de enfrentar ele (Schumacher). Me lembro dos duelos de 2005 e 2006. Seu retorno é ótimo para a F-1, mas espero que na disputa final pelo título eu esteja brigando com Massa. Darei tudo que tenho, que é o que me motiva, para levar o título a Maranello", comentou o espanhol.
Falando sobre a força das equipes adversárias neste ano, Alonso mostrou confiança em si mesmo. "As nossas rivais serão Red Bull, Mercedes e McLaren. Tenho o maior respeito a todas, mas não tenho medo de ninguém", bradou Alonso, que aproveitou para encerrar a polêmica sobre a fase anterior à sua chegada à escuderia italiana.
"Não acho que tenha dito coisas ruins da Ferrari como equipe. É verdade que no passado tive alguma discussão com alguém, mas isso aconteceu porque somos pessoas, e não robôs. Isso acontece quando você está no meio da disputa por um campeonato", explicou-se o espanhol de 28 anos.