postado em 19/01/2010 16:48
O gosto musical não é a única diferença entre os amigos Ronaldo e Roberto Carlos. Enquanto o lateral esquerdo apontou o Corinthians como favorito à Taça Libertadores da América em sua apresentação à torcida, o atacante rejeitou a obsessão pelo título continental. E também não quer ser chamado de "galáctico".
"Não gosto de rótulos, pois quem paga o pato por isso sempre são os jogadores. Depois, alguém vai dizer que nós nos encaixamos nesse adjetivo. Sairá em algum lugar que eu falei que o Corinthians era galáctico. Isso só atrapalha", reclamou.
A formação do Real Madrid que contava com Ronaldo e Roberto Carlos ganhou o apelido de "galáctica". Ao saber que jogaria ao lado dos dois veteranos no Corinthians, o meia Danilo 'aceitou' fazer o papel de Zidane na equipe de estrelas, como "Zidanilo". O presidente Andrés Sanchez, por sua vez, negocia a realização de um amistoso justamente contra a equipe espanhola para as comemorações do centenário do Corinthians.
Ronaldo prefere ser ponderado. Tudo para realizar o sonho da torcida e conquistar a Copa Libertadores da América. "Mas a obsessão por esse troféu fica com o torcedor. Dizer que vamos ganhar só criará uma pressão a mais. Não precisamos disso. Temos que administrar tudo muito bem", ensinou.
Apesar de discordar bastante de Roberto Carlos, fã de música sertaneja, Ronaldo não censurou seus companheiros. "Imagina. Pelo amor de Deus. Vivemos em uma democracia e todo mundo tem o direito de dizer o que quer", compreendeu o atacante, que prefere sons eletrônicos.