postado em 19/01/2010 17:55
Depois de conhecer as dependências da Universidade de Pretoria, onde a seleção argentina ficará concentrada para a disputa da Copa do Mundo, o técnico Diego Armando Maradona deu sequência à sua visita à África do Sul e, nesta terça-feira, foi recebido com festa por dezenas de crianças na escola de Kgotlelelang, em Soshanguve, no norte da cidade.
O ídolo foi muito exaltado ao chegar ao local - Maradona foi recebido por garotos e garotas trajando o uniforme argentino. Cumprimentou um a um, tirou fotos, entregou presentes e distribuiu muitos sorrisos e caretas. "Em cada abraço e cada beijo senti que tinha um amigo", disse o treinador, de acordo com o jornal argentino Olé.
A visita à escola é o primeiro de uma série de eventos sociais anunciados pela Associação de Futebol Argentino (AFA). Depois de conhecer os jovens estudantes, Maradona ainda visitará uma equipe amadora de Pretoria que atua com o uniforme da seleção argentina por receber o apoio da entidade.
Assim, o comandante já começa a criar clima favorável para a presença do seus atletas em Pretoria. Maradona ainda lamentou a demora para visitar as instalações - estava suspenso pela Fifa por conta dos insultos proferidos a jornalistas na última rodada das Eliminatórias sul-americanas, quando a seleção argentina conquistou vaga ao Mundial com vitória sobre o Uruguai.