postado em 19/01/2010 19:20
A política no Vasco voltou a ser notícia nesta terça-feira, quando a eleição da chapa do ex-presidente Eurico Miranda venceu a eleição para o Conselho de Beneméritos do clube. Com isso, o dirigente terá o comando para fiscalizar o patrimônio social das sedes.
Para Eurico, o fator negativo foi a presença de Antônio Soares Calçada, presidente de honra do Vasco, na chapa da situação. Segundo o dirigente, a sua vitória foi uma certeza de que os membros o querem presente na vida social do clube.
"Eu me candidatei porque este conselho tem um objetivo claro, que é fiscalizar o patrimônio do Vasco. Com isso, temos que impedir que algo seja feito para prejudicar o clube. Infelizmente foram buscar o Calçada para fazer a chapa da situação. A vitória de hoje mostra que as pessoas querem o Eurico para ter a certeza de que o Vasco será tratado como clube de primeira linha. Quando não tratarem o Vasco desta maneira, uma voz se levantará", disse.
O atual presidente, Roberto Dinamite, minimizou a eleição de Eurico para o Conselho de Beneméritos. Segundo o atual mandatário, o importante é manter o trabalho que vem sendo feito.
"O importante neste momento é dar continuidade ao que vem sendo feito. Não temos preocupação com o que aconteceu hoje. O modelo do Vasco será copiado por muitos clubes daqui para frente", declarou.
Dentro de campo, o Vasco se prepara para encarar o América-RJ, nesta quarta-feira, no Engenhão. O técnico Vágner Mancini pode poupar alguns titulares para o clássico contra o Botafogo no fim de semana.