Superesportes

Domínio paulista marca quartas de final da Copinha

postado em 20/01/2010 10:31
Embora o Corinthians, maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tenha sido eliminado precocemente, os paulistas se veem bem representados na fase quartas de final. O domínio da região fica claro na rodada desta quarta-feira da competição, quando cinco times desta região (Santos, São Paulo, Paulista, Portuguesa e Palmeiras) entram em campo para brigar pelas vagas às semifinais da competição mais tradicional das categorias inferiores.

A única equipe intrusa nesta quarta-feira é o Cruzeiro, que obteve 100% de aproveitamento até então. Campeã em 2007, a Raposa enfrentará nas quartas o São Paulo, melhor time da competição, em Jaguariúna, a partir das 16h (de Brasília). Para o duelo diante do Tricolor do Morumbi, o técnico Alexandre Grasseli terá o desfalque de três atletas: os zagueiros Murilo (lesionado), Deivisson (suspenso por expulsão) e o atacante Sebá (suspenso pelo terceiro amarelo).

Campeão da Copinha pela última vez no ano de 2000, o São Paulo entrará em campo alimentando um clima de revanche. Na última vez em que enfrentou o Cruzeiro, na final da edição de 2007, o Tricolor acabou derrotado nos pênaltis pela Raposa, que tinha em seu elenco o atacante Guilherme, atualmente no CSKA, da Rússia.

Duas horas depois, o Santos encara o Paulista de Jundiaí, em Leme. Depois de garantir um lugar entre os oito melhores da Copinha na base do sufoco, com um gol de Alan Patrick, aos 44 do segundo tempo, que garantiu a vitória mínima sobre o Pão de Açúcar, a equipe dirigida pelo ex-volante Narciso terá um duro adversário pela frente. O time do interior chega credenciado após eliminar o Vasco na segunda fase.

A fase de quartas de final será finalizada às 21h, com a promessa de um grande confronto entre Palmeiras e Portuguesa. Campeão estadual sub-20, o Verdão terá dois adversários pela frente: a Lusa e um tabu de 33 anos. Em dois confrontos entre os times no torneio, os rubro-verdes saíram vitoriosos em ambos.

Em 1971, o clube do Canindé superou o Palmeiras pelo placar de 3 x 2. A façanha acabou repetida em 1997, quando a Lusa bateu o rival pelo placar mínimo. Melhor equipe sub-20 do Estado de São Paulo na última temporada, a equipe de Palestra Itália jamais conquistou a Copinha.

Confira os jogos desta quarta-feira pela Copa São Paulo:
16h - Cruzeiro x São Paulo
18h - Santos x Paulista-SP
21h - Palmeiras x Portuguesa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação