Superesportes

Com Varejão discreto, Cavs obtêm revanche contra Raptors

postado em 20/01/2010 11:34
Freguês do Cleveland Cavaliers durante a edição passada da NBA, o Toronto Raptors começou a nova temporada colocando um ponto de interrogação quanto à força do rival. Batidos no Canadá em 28 de outubro, os Cavs conseguiram a revanche nesta terça-feira, quando venceram em casa por 108 x 100.

Apesar da tranquila vitória, na qual Anderson Varejão teve pouca participação, o Cleveland não chegou a brilhar em quadra nem no ataque nem na defesa. Assim, chegaram ao fim do terceiro quarto com o mesmo número de pontos (91) obtidos nesse mesmo momento daquela partida de outubro.

O último período, no entanto, foi bem diferente, e um empate em 17 garantiu o segundo êxito seguido aos Cavs. No fim da partida, nenhum sistema ofensivo funcionou, sendo que ninguém acertou arremessos de quadra nos últimos 3min15 - só lances livres mexeram no placar.

Em uma noite ruim para os chutadores, até LeBron James não brilhou: acertou oito de 18 tentativas, com erros em todas as sete para três, e marcou 28 pontos. Nos outros fundamentos, por outro lado, o completo jogador se destacou com 11 assistências e nove rebotes.

Assim como o astro, o armador Mo Williams também construiu um doube-double, embora um pouco mais modesto, de 22 pontos e dez assistências. No garrafão, o pivô Shaquille O;Neal foi firme desta vez, sendo que seus 16 tentos superaram com tranquilidade a média de 10,7 que ele vem colecionando em todo o campeonato.

Único brasileiro em quadra nesta rodada da NBA, Anderson Varejão teve desempenho razoável. Prejudicado pelos limitados 28 minutos que teve à disposição para atuar, o reserva preferiu não arriscar muito - de quatro arremessos, acertou três, suficientes para levá-lo a sete pontos. Com cinco rebotes, o ala-pivô se manteve discreto como nas duas rodadas passadas.

Confira todos os resultados da NBA nesta terça-feira:

Cleveland Cavaliers 108 x 100 Toronto Raptors
Miami Heat 113 x 83 Indiana Pacers

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação