postado em 20/01/2010 13:30
O preço de Douglas inflacionou. Além do Grêmio, Flamengo e Palmeiras estão interessados em contratar o meia do Al-Wasl, dos Emirados Árabes. O valor para ter o jogador saltou de R$ 3 milhões para R$ 4 milhões em pouco tempo, em uma espécie de leilão promovido pelos árabes. A intenção da direção gremista é adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta.
O Grêmio esperava ter fechado o negócio na terça-feira, entretanto o aumento na pedida feito pelos árabes fará as negociações se estenderem um pouco mais. O clube gaúcho segue sendo o destino mais provável para Douglas, que chegou ao futebol do Oriente Médio após ter sido campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians, em 2009.
A liberação do Al-Wasl é único entrave existente. Entre o meia e o Tricolor Gaúcho está tudo acordado, inclusive salários. Disputando um campeonato de nível técnico baixo, Douglas acredita que a ida para os Emirados Árabes não está fazendo seu futebol evoluir e, por isso, ele aceitou reduzir seus ordenados caso chegue ao Grêmio.