postado em 20/01/2010 15:58
A terceira rodada da Copa Africana de Nações teve sua sequência nesta quarta-feira com duas partidas válidas pelo Grupo C do torneio continental. Já garantido na segunda fase da competição, o Egito enfrentou a seleção de Benin e venceu por 2 x 0, enquanto a Nigéria passou com tranquilidade por Moçambique, por 3 x 0.
Depois de vencer Benin por 1 x 0, os Super Eagles precisavam apenas de um empate para manter o sonho de conquistar o troféu africano. Jogando em Lubango, em Angola, os nigerianos demoraram a abrir o marcador. Após 45 minutos de bola rolando, Odemwingie balançou as redes pela primeira vez na partida.
Se no primeiro tempo a Nigéria demorou a mexer no placar, no segundo a situação foi diferente. Novamente Odemwingie, atacante que atua pelo Lokomotiv de Moscou, apareceu para fazer o goleiro adversário buscar a bola no fundo de suas redes. Porém, desta vez, a espera foi de apenas três minutos.
Perto do apito final, os nigerianos ainda comemoraram mais uma vez. A defesa moçambicana falhou, Mikel saiu na cara do gol mas parou no goleiro, porém, no rebote, Oba Oba Martins apareceu e definiu o placar.
Já na cidade de Benguela, o Egito manteve seu 100% de aproveitamento na Copa Africana de Nações. Logo aos sete minutos de jogo, Al Mohammadi tratou de esfriar a seleção de Benin, que ainda sonhava com a classificação para as quartas de final do torneio.
O segundo tento não demorou a sair. Aos 24 minutos, o camisa 10 Meteeb deixou o seu e deu a entender que uma goleada aconteceria. Porém, com o placar suficiente, os egípcios diminuíram o ritmo de jogo e apenas administraram a vantagem conseguida no início de partida.
A Copa Africana de Nações terá sua fase de chaves encerrada nesta quinta-feira, quando dois jogos movimentam o Grupo D. O Gabão enfrenta a Zâmbia, na cidade de Benguela, enquanto Camarões e Tunísia se enfrentam em Lubango. Todas as equipes têm chance de prosseguir na competição.