postado em 20/01/2010 16:03
Uma das mais tradicionais competições de uma região pode estar prestes a retornar para o calendário brasileiro. Isso porque nesta quarta-feira, os 16 clubes filiados à Liga Nordeste irão se reunir com a CBF e votar para a volta da Copa Nordeste.
O torneio, uma copa em formato mata-mata entre os 16 clubes, está prestes a retornar, mas há um entrave entre Liga Nordeste e CBF a ser resolvido. A entidade regional cobra da Confederação Brasileira de Futebol uma indenização de R$15,2 milhões, referentes à exclusão da competição do calendário nacional em 2003, alegando falta de datas, mesmo com contratos de transmissão e patrocínios já assinados.
Caso a Liga Nordeste abra mão desta quantia, o torneio tem tudo para voltar. "A CBF acena com a possibilidade da Copa Nordeste ser realizada, e isso é bom para a gente", afirmou Eduardo Rocha, presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste, ao jornal O Povo.
"A princípio, os 16 clubes fundadores devem participar da competição", disse Rocha, referindo-se a Ceará (CE), Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sport (PE), Santa Cruz (PE), Vitória (BA), Bahia (BA), Fluminense (BA), Treze (PB), Botafogo (PB), América (RN), ABC (RN), Confiança (SE), Sergipe (SE), CRB (AL) e CSA (AL).