postado em 20/01/2010 20:34
Com dois gols de Bruno Mezenga e um de Petkovic, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato carioca ao vencer por 3 x 1 o Volta Redonda, nesta quarta-feira, na Cidade do Aço. Com os resultados, o rubro-negro chegou a seis pontos e se igualou a Fluminense e Boavista na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. A partida marcou o retorno do sérvio, que entrou no segundo tempo e fez um belo gol. Já o Volta Redonda, que descontou com Tássio, permaneceu com um ponto.A partida começou com o Volta Redonda buscando o ataque, sem respeitar muito o Flamengo. Tanto que o time da casa teve a primeira boa chance de abrir o placar aos cinco minutos. Mário César arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Bruno, assustando os rubro-negros.
A resposta do Flamengo veio aos nove minutos quando o volante Kléberson cobrou falta de longe. No entanto, em vez de cruzar na área, o jogador chutou direto e quase enganou o goleiro Éverton.
Após os dois lances, a partida passou a ser disputada em ritmo mais lento, com as duas equipes pouco exigindo das defesas adversárias. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas não conseguia armar boas jogadas no ataque. Depois da parada técnica, os rubro-negros perderam o técnico Andrade, que reclamou da arbitragem e acabou sendo expulso aos 26 minutos.
O Flamengo não se intimidou com a saída de seu técnico e seguiu melhor no jogo. O Rubro-negro conseguiu abrir o placar em um lance de bola parada aos 36 minutos. Kléberson cobrou falta na cabeça de Bruno Mezenga, que mandou para a rede de Éverton. O gol animou os rubro-negros, que seguiram melhores na partida e foram buscar o segundo seis minutos depois. Em jogada individual, Vinícius Pacheco cruzou na pequena área para Bruno Mezenga só finalizar para a rede do Volta Redonda.
Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo voltou para o segundo tempo melhor que o Volta Redonda. A equipe rubro-negra mantinha a posse de bola, mas não conseguia armar boas jogadas. No entanto, os visitantes não eram incomodados pelos donos da casa. Isso até os 13 minutos, quando o Voltaço conseguiu diminuir o placar. Após jogada de China, a bola é cruzada e Tássio cabeceia para a rede de Bruno, que nada pode fazer.
O gol animou o Volta Redonda, que passou a atacar o Flamengo. Antes acomodado em campo, o rubro-negro ficou assustado com a pressão do Volta Redonda e foi obrigado e recuar. Sentindo o mau momento, Petkovic foi chamado para entrar no jogo.
Com o maestro do título brasileiro em campo, o Flamengo voltou a dominar o jogo e logo marcou o terceiro aos 27 minutos. O sérvio recebeu na entrada da área, avançou e chutou com categoria para colocar na rede de Éverton, que tentou, mas não conseguiu chegar à bola.
Para melhorar a situação para o Flamengo, o Volta Redonda ficou com um a menos quando Herbert foi expulso ao fazer falta em Obina. Como o zagueiro já tinha recebido um cartão amarelo, recebeu o vermelho aos 33 minutos. Cinco minutos depois, o time da casa teve outro jogador expulso. Washington fez falta feia em Fernando e recebeu o cartão vermelho diretamente.
Com dois a mais, o Flamengo passou a administrar o resultado. O Rubro-negro ainda buscou um pouco ao ataque, mas sem tanta vontade. Já o Volta Redonda, se limitou a defender para não sair de campo com uma goleada.
Na próxima rodada, o Flamengo encarar o Bangu, no sábado, no Engenhão. Já o Volta Redonda, vai até o Maracanã enfrentar o embalado Fluminense, no domingo.
FICHA TÉCNICA - VOLTA REDONDA 1 X 3 FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2010
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antonio dos Santos
Assistentes: Alexandre Eller e Sérgio Waldman
Renda: R$ 168.090,00
Público: 8.463 pagantes
Cartões amarelos: Alcir, Márcio Loyola e Márcio Guerreiro (VRE); Obina, Bruno Mezenga, David e Kléberson (FLA)
Cartões vermelhos: Herbert e Washington (VRE)
Gols: VOLTA REDONDA: Tássio, aos 13 minutos do segundo tempo; FLAMENGO: Bruno Mezenga, aos 36 minutos e 42 minutos do primeiro tempo; Petkovic, aos 27 minutos do segundo tempo
VOLTA REDONDA: Everton, China (Andrézinho), Alcir, Herbert e Márcio Loyola; Paulinho, Mário César, Léo Gonçalves e Márcio Guerreiro (Guilherme); Guido (Washington) e Tássio
Técnico: Paulo Cezar Catanoce.
FLAMENGO: Bruno, Fierro, David, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Fernando, Toró, Kleberson e Vinícius Pacheco (Gil); Bruno Mezenga (Petkovic) e Obina (Erick Flores)
Técnico: Andrade