postado em 20/01/2010 23:34
O Sport bateu, de virada, o Porto por 2 x 1, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife. Com o resultado, os rubro-negros mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano e a liderança da competição, com nove pontos. O Leão só pode ser ultrapassado caso a Cabense goleie o Santa Cruz.
O time de Caruaru surpreendeu, abrindo o placar no primeiro lance da partida, com Paulista. O Sport não se abalou e, aos 5, empatou com Wilson. Atacando muito, o Leão chegou à virada com Nádson, aos 45 da primeira etapa, batendo pênalti. Ciro ainda fez o terceiro aos 47 do segundo tempo, aumentando a vantagem dos donos da casa. Na próxima rodada os rubro-negros enfrentam o Central, fora, enquanto o Porto encara o Vitória, também longe de casa.
Em Santa Cruz do Capibaribe, o Náutico empatou com o Ypiranga, no Limeirão, por 2 x 2. Os visitantes marcaram primeiro, com Carlinhos Bala, aos 21 do primeiro tempo. Apenas sete minutos depois, Rosembrick empatou para os donos da casa, batendo falta. Entretanto, o ataque do Timbu estava inspirado e, aos 15 da etapa complementar, Bala fez seu segundo na partida, virando para os alvirrubros.
Ainda sem pontuar na competição, acumulando duas derrotas para Cabense e Araripina, o Ypiranga saiu em busca ao menos do empate e chegou ao segundo gol com Bruno, aos 29. O Náutico pressionou até o final, mas não conseguiu voltar à frente do placar. No próximo domingo, o Timbu pega o Sete de Setembro, nos Aflitos. Já o Ypiranga enfrenta o Salgueiro, no Cornélio Barros, em Salgueiro.
Confira todos os resultados da rodada:
Sport 3 x 1 Porto
Ypiranga 2 x 2 Náutico
Sete de Setembro 0 x 0 Vitória
Central 0 x 1 Salgueiro
Vera Cruz 3 x 3 Araripina
Cabense 0 x 0 Santa Cruz