postado em 20/01/2010 23:58
Com direito a goleada, o Cruzeiro começou bem a busca pelo tricampeonato Mineiro. Com três gols do Gladiador Kléber, o time celeste bateu o Uberlândia por 6 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, no jogo de abertuda da competição. Thiago Ribeiro, Cláudio Caçapa e Diego Renan fizeram os outros gols.
Agora, o time celeste volta as atenções para a disputa da pré-Libertadores. Na próxima quarta-feira, faz o primeiro jogo do mata-mata contra o Real Potosí, nos quase 4 mil metros de altitude de Potosí. O time já embarca para a Bolívia nesta quinta-feira.
Pelo estadual, o Cruzeiro só volta a jogar dia 30, contra o Ipatinga. O local da partida está indefinido, já que o gramado do Ipatingão ainda passa por reformas. O Uberlândia terá outro jogo duro pela frente: recebe o América, dia 31, no Parque do Sabiá.
O jogo
Desde o início, o Cruzeiro partiu para o ataque. A primeira grande chance veio aos 8 minutos.Kléber foi lançado na área, driblou o goleiro e chutou, mas Émerson salvou em cima da linha. Aos 12 minutos, depois de jogada pela esquerda, Gilberto lançou na área e Bernado foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Kléber foi para a bola, tentou a paradinha, mas a bola bateu na trave e foi para fora.Se o Gladiador parecia não estar inspirado, os defensores tentavam colaborar. Aos 16, Caçapa avançou pela esquerda, tabelou com Gilberto, invadiu a área e bateu de curva, tirando do goleiro, mas a bola foi para fora.
O Uberlândia só assustou aos 21. A bola foi lançada na área e Anderson chutou cruzado, para excelente defesa de Fábio. Quando a torcida celeste começava a ficar impaciente, o gol saiu. Aos 33 minutos, Diego Renan chutou forte, a bola bateu na trave e voltou para Thiago Ribeiro emendar para o gol vazio.
Kléber teve outra grande chance cinco minutos depois. Ele driblou o goleiro, mas demorou para concluir. A sorte sorriu para o Gladiador no último minuto. Novamente lançado na área, passou pelo goleiro e marcou. Para surpresa da torcida, o jogador praticamente não comemorou o gol e deixou o campo sem falar com a imprensa.
No segundo tempo o Cruzeiro deslanchou. Aos 8 minutos, Kléber chutou, o goleiro rebateu, Pedro Ken pegou o rebote, mas o goleiro salvou novamente. O terceiro gol saiu aos 17. A bola foi cruzada na área, Kléber caiu e o juiz marcou outro pênalti. O próprio atacante bateu e desta vez não desperdiçou. No lance, o zagueiro Carlão, do Uberlândia, foi expulso.
Com um a menos, o time do Triângulo desmoronou. O quarto gol veio aos 22 minutos. Guerón, que havia acabado de entrar, arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Cláudio Caçapa marcar. O domínio celeste era gigantesco. Aos 24, Gilberto chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Guerrón, livre, furou.
Mesmo assim, a torcida celeste ainda comemorou mais duas vezes. Aos 38 min, Kléber fez seu terceiro, aproveitando vacilo da defesa do Uberlândia. No minuto seguinte, a pá de cal: Diego Renan chutou cruzado e fechou o placar: 6 x 0.