Superesportes

Irmãs Williams e demais top 10 chegam facilmente à 3ª fase

postado em 21/01/2010 09:23
Apesar da eliminação de Ana Ivanovic, a rodada desta quinta-feira no Aberto da Austrália foi muito favorável às tenistas mais renomadas. Assim, todas as top 10 do ranking feminino se classificaram à terceira rodada, a começar pelas irmãs Williams e passando também por Caroline Wozniacki, Victoria Azarenka e Agnieszka Radwanska.

[SAIBAMAIS]Entre todas essas favoritas, a que teve mais dificuldades foi Venus. Desconcentrada após aplicar um rápido 6/2 sobre a austríaca Sybille Bammer, a norte-americana viu a rival sacar em 5/3 no segundo set antes de iniciar a virada.

Após o confronto, no qual marcou sete aces e 25 winners, 21 a mais que Bammer, a número seis do mundo se disse "espantada" por ter enfrentado duas canhotas em sua caminhada em Melbourne e pode encarar mais uma na terceira rodada, caso a australiana Casey Dellacqua confirme os prognósticos contra a croata Karolina Sprem.

Algoz de Venus na segunda rodada do Aberto da Austrália do ano passado, Carla Suárez Navarro tentará agora surpreender a outra Williams. No próximo sábado, a espanhola desafia Serena, que nesta quinta arrasou a tcheca Petra Kvitova por 6/2 e 6/1, exatamente o mesmo placar com o qual a atual campeã estreara no torneio.

Outras top 10

Não apenas as norte-americanas venceram em sets diretos na rodada em Melbourne. Wozniacki, Azarenka e Radwanska de novo evitaram ceder parciais e devem encontrar mais dificuldades somente na terceira rodada.

Número quatro do mundo, Wozniacki despachou a alemã Julia Goerges por 6/3 e 6/1 e agora pega a israelense Shahar Peer, antiga 15; colocada do ranking. Azarenka, por sua vez, se impôs como sétima pré-classificada do torneio aplicando 6/4 e 6/0 na suíça Stefane Voegele e busca vaga nas oitavas contra a italiana Tathiana Garbin. Para fechar, Radwanska testará o nível contra Francesca Schiavone, outra representante da Itália e semifinalista na primeira semana do ano em Auckland, após arrasar a russa Alla Kudryavtseva por 6/0 e 6/2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação