postado em 21/01/2010 09:26
Testando por diversão um modelo 2008 da Ferrari na quarta e nesta quinta-feira, Valentino Rossi está ao mesmo tempo esquentando o cockpit para Felipe Massa. Antes de iniciar oficialmente os treinos para a próxima temporada da Fórmula 1, o brasileiro guiará o carro que está sento utilizado pelo italiano em Barcelona na sexta.
Rossi, que sofreu com problemas no equipamento na quarta, completa o presente que recebeu pelo heptacampeonato da MotoGP no circuito catalão nesta quinta. Um dia depois, será a vez de Massa ir à pista, também utilizando pneus da GP2.
"Como o carro e o autódromo estavam disponíveis, achei que treinar ajudaria para continuar a ganhar confiança na Fórmula 1", ponderou o paulista. Desde a lesão ocorrida após um acidente em julho do ano passado na Hungria, ele só treinou no mês de dezembro em Mugello, onde guiou um F2007.
Terminados os trabalhos em Barcelona, Massa virará o foco para 1º de fevereiro, quando estreará o novo carro da Ferrari nos treinos coletivos de Valência. No dia 2, o espanhol Fernando Alonso fará sua primeira participação oficial em uma pista pela escuderia italiana.