Superesportes

Palmeiras desafia Barueri para consolidar credibilidade

postado em 21/01/2010 09:57
A goleada diante do Mogi Mirim deixou o clima no Palmeiras ameno por alguns dias, mas já foi esquecida. Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Presidente Prudente, os comandados do técnico Muricy Ramalho sabem da necessidade de buscar um triunfo contra o Barueri para provarem que o Verdão não é apenas "fogo de palha" no Campeonato Paulista.

"Suportamos bem a estreia de sábado, mas agora é um jogo extremamente difícil, estamos na expectativa de saber como a equipe vai se comportar fora de casa. Acho que estamos preparados", diz o volante Pierre, sem esconder a confiança antes do confronto contra um rival da elite do futebol nacional.

Com pouco mais de duas semanas de trabalho no ano, o Palmeiras acredita que terá um desempenho melhor nesta quinta-feira em relação à primeira rodada. "Sem dúvida estaremos melhor na condição física", avisa Pierre.

A partida em Presidente Prudente também é importante para o atacante Robert mostrar novamente que pode ser o tão aguardado artilheiro que os palmeirenses esperam. No sábado, o camisa 20 mostrou suas credenciais ao marcar um gol de claro oportunismo. Ainda assim, Robert prioriza o conjunto. Sua prioridade é levar o Palmeiras a títulos. "Temos que esquecer o que aconteceu no ano passado e pensar apenas em 2010. Queremos fazer grandes coisas, conseguir títulos", decreta.

Mesmo com o placar dilatado da primeira rodada, Muricy Ramalho fará uma modificação no time titular do Palmeiras. Diante do Mogi Mirim, Deyvid Sacconi teve um rendimento melhor em relação a William e será o dono da posição no meio-campo.

Na zaga, Maurício Ramos segue como desfalque. Vítima de uma contusão na coxa direita, o camisa 15 continua afastados dos treinos na Academia de Futebol.

No Barueri, a expectativa é pela estreia na nova casa. Os dirigentes esperam impressionar a cidade e contar com apoio da torcida prudentina a partir de agora. No primeiro teste, o técnico Vinícius Eutrópio deve levar a campo a mesma equipe que empatou com o Sertãozinho.

Dos jogadores que ainda aguardavam regularização, apenas o atacante Tadeu teve o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo assim, ele não deve começar em campo nesta quinta, diante do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
BARUERI x PALMEIRAS

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 21/01/2010 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira

BARUERI: Márcio; Eder, Daniel Marques, Diego e Jefferson; Marcelo Oliveira, Anderson, Marcos Assunção e William; Carlos Eduardo e Flavinho
Técnico: Vinícius Eutrópio

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Léo, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert
Técnico: Muricy Ramalho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação