Agência France-Presse
postado em 21/01/2010 11:06
LISBOA - O treinador do Porto, Jesualdo Ferreira, pediu na noite de quarta-feira à Liga Portuguesa de Futebol que tome uma decisão rápida sobre os casos dos jogadores Hulk e Cristian Sapunaru, suspensos "preventivamente" desde o dia 22 de dezembro.
Acusados de agredir um segurança depois do clássico de 20 de dezembro contra o Benfica em Lisboa, que terminou com a derrota do Porto por 1 x 0, o atacante brasileiro e o defensor romeno foram suspensos até a conclusão do processo disciplinar aberto contra eles.
"Um mês já passou, e o pior é que pode passar outro mês antes que uma decisão definitiva seja tomada", lamentou Ferreira. "Só posso esperar uma decisão rápida", acrescentou.
O Porto ocupa atualmente a terceira posição do Campeonato Português, a seis pontos dos líderes Sporting Braga e Benfica.
De acordo com a imprensa portuguesa, Hulk e Sapunaru podem pegar 18 meses de suspensão. A suspensão dos dois jogadores vale apenas para as competições nacionais, o que significa que ambos estão aptos para disputar as oitavas-de-final da Liga dos Campeões contra o Arsenal.