postado em 21/01/2010 11:24
Como em 2009 realizou sua melhor campanha na Fórmula 1 desde 2005, esperava-se que a Williams usasse a base do carro passado e apenas o evoluísse visando à próxima temporada. Nada disso, porém, aconteceu, sendo que a equipe de Rubens Barrichello garante ter começado do zero o planejamento de seu novo modelo.
"O FW32, do começo ao fim, é um design oriundo de um papel em branco. É uma coisa muito nova do ponto de vista aerodinâmico", revelou o diretor técnico da Williams, Sam Michael, à revista londrina Autosport. Desse modo, ele negou que o carro deste ano seja uma evolução do anterior, que em 2009 começou como favorito ao título por ter o polêmico difusor duplo.
Assim, Michael trata o "consistente" monoposto apenas como motivo de "confiança" visando à próxima temporada. No total, o equipamento rendeu ao time 34,5 pontos, seu melhor número em cinco anos de categoria, porém falhou no objetivo de quebrar um jejum de vitórias - a última veio com Juan Pablo Montoya no Grande Prêmio do Brasil de 2004.
"Rubens é um cara bastante exigente, de um modo positivo, porque ele quer atingir as coisas rapidamente. Não é provável que ele espere cinco anos em uma equipe por causa da sua idade e precisa de urgência", continuou o dirigente, que com o brasileiro de 37 anos e o jovem Nico Hulkenberg espera restabelecer a Williams como um time ganhador.