postado em 21/01/2010 22:41
Após duas rodadas do início do Campeonato Brasiliense, foi embora o primeiro técnico. Com duas derrotas seguidas e na lanterna do Candangão, Celso Teixeira pediu para sair do comando do único time goiano da competição, o Luziânia, nesta quinta-feira (21/1). Famoso por ter sido agredido pelo auxiliar César Augusto Vaz na primeira partida do clube, agora o treinador segue para comandar o União Barbarense, que disputa a série A-2 do Campeonato Paulista.
De acordo com o vice-presidente do Luziânia, Ivan Luís de Carli, o ex-comandante já tinha vindo apenas provisoriamente, apesar da declaração publicada na edição impressa desta quinta-feira do Correio, onde garantiu a permanência de Celso Teixeira até o final do campeonato. "Eu disse que 'pela nossa parte', ele ficaria até o fim. Mas ele quis sair", corrigiu o cartola. "Ontem (quarta) à noite, depois do jogo, ele me ligou e disse que estava querendo sair, pois a permanência estaria prejudicando o seu nome. Às 9h da manhã de hoje (quinta) a gente teve uma reunião, ele recusou nossa proposta e então nós liberamos ele", explicou Carli.
Já a caminho do seu novo clube, Celso Teixeira informou que só tinha ido para o clube goiano por não ter recebido outras propostas, e que agora é diferente. "Eu fui consultado por três equipes, duas de São Paulo e uma de Pernambuco, então eu resolvi sair. Hoje (quinta) eu já acertei com o União Barbarense e estou indo para lá, que eu tenho que me apresentar amanhã (sexta)", revelou o treinador.
O novo técnico do Luziânia já foi apresentado e terá que fazer milagres se quiser entrar na luta por uma vaga na próxima fase da competição. Flávio Barros, que comandou o Gama em 2008, estava no Cristal-AP, onde disputou a série D do Campeonato Brasileiro no ano passado. Ivan Luís de Carli garante que ele chegará para tirar o time da lanterna e engatar finalmente no Candangão. "No domingo, ele trará os nossos primeiros três pontos, pode ter certeza."
O Luziânia recebe o líder isolado Ceilandense neste domingo, no estádio Serra do Lago, às 16h.