Superesportes

Gol de Diego Souza salva Palmeiras de derrota no interior

postado em 21/01/2010 22:59
O Palmeiras saiu de Presidente Prudente com um empate sofrido com o Barueri, 2 x 2, em partida válida pela segunda rodada do Paulistão. O ponto conquistado na casa do adversário depois de estar atrás no placar duas vezes foi muito comemorado pelos jogadores, mas não serve de desculpas para a péssima apresentação da equipe alviverde.

Em campo com a mesma equipe que venceu por 5 x 1 o Rio Branco na abertura do estadual, à exceção do meia Dayvid Saconni, o Verdão mostrou que ainda falta tudo: entrosamento, elenco, poder ofensivo e solidez defensiva.

Apenas quatro atletas que foram titulares no Barueri sensação do Brasileirão 2009 estavam em campo: o zagueiro Daniel Marques, o lateral-diereito Éder, o meia Marcos Assunção e o atacante Flavinho. No entanto quem acusou falta de sintonia foi a equipe alviverde. Antes da partida, Muricy Ramalho cobrou atenção nos passes. O Palmeiras não ouviu. No Campeonato Brasileiro, a média de passes errados do Palmeiras foi de 34,08 por partida.

Os dez mil torcedores presentes, maioria palmeirense, que pensavam que a noite seria de festa se surpreenderam ao ver o Barueri mandando no jogo. Quando a equipe já perdia a partida por 2 x 1 e assistia o Barueri desperdiçar chances de ampliar o placar, a torcida pediu incessantemente para Muricy Ramalho mudar o time. Sem grandes opções no banco, Muricy mandou para o jogo o atacante Daniel Lovinho e o lateral Eduardo, uma das novidades do clube para a temporada. Os dois nem viram a cor da bola. No final, quem resolveu a partida mais uma vez foi Diego Souza.

O empate serve de consolação para o Palmeiras, já que o segundo gol do Barueri foi marcado pelo atacante Tadeu em evidente posição de impedimento. A situação poderia ser pior se Marcos não salvasse o Palmeiras em diversas oportunidades e se o goleiro não contasse com a ajuda da trave, acertada duas vezes pelo Barueri.

Sozinhos na defesa, sem qualquer apoio dos laterais e dos volantes, os zagueiros Léo e Danilo se viram cara-a-cara com o rápido ataque da equipe anfitriã e tiveram que correr durante toda a partida. A superioridade do Barueri foi tão evidente que a torcida palmeirense da cidade mudou de lado e gritou ;olé; para a nova equipe de Presidente Prudente.

Diego Souza foi um dos mais exaltados com o erro da arbitragem. ;Atrapalhou o jogo. Na hora que o Tadeu bateu o pênalti, o banderinha estava de costas. É muito mais bonito ele assumir que não viu;. Já o volante Pierre foi mais sensato: "Não podemos tirar o mérito do Barueri, que fez dois gols. Mas nossa equipe está de parabéns pela luta. Estamos no caminho certo."

Com o empate, o Palmeiras desperdiça a oportunidade de alcançar a liderança do Paulista, que fica com a Portuguesa, líder isolada. Na próxima rodada, a equipe alviverde recebe domingo o Ituano, no Palestra Itália, às 17h.

FICHA TÉCNICA - BARUERI 2 x 2 PALMEIRAS

BARUERI: Márcio; Éder, Daniel Marques, Diego e Jefferson; Anderson, Marcos Assunção (João Vitor), Marcelo Oliveira (Ji Paraná) e Carlos Eduardo; Flavinho (Henrique Dias) e Tadeu.
Técnico:
Vinícius Eutrópio

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa (Daniel Lovinho), Danilo, Léo e Armero (Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert.
Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Flavinho, aos 7 minutos, e Deyvid Sacconi, aos 28 minutos do primeiro tempo. Tadeu, aos 13 minutos, Diego Souza aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcos Assunção e Daniel Marques (B). Léo e Pierre (P).
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Data: 21/01/2010.
Árbitro: Paulo César de Oliveira.
Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto P.Masseira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação