Superesportes

Adriano e Vágner Love mostram desentrosamento no primeiro treino, mas devem enfrentar o Bangu

Patrícia Trindade
postado em 22/01/2010 08:17
Rio de Janeiro ; A falta de entrosamento entre Vágner Love e Adriano no primeiro coletivo da ;dupla dos sonhos; do Flamengo, ontem, no Ninho do Urubu, foi gritante. Alguns poucos rubro-negros que assistiram ao treino se empolgaram com a escalação dos dois artilheiros, bateram palmas e fizeram muito barulho. Mas a alegria não contagiou a dupla, que conseguiu poucas jogadas de perigo e passou em branco na derrota do time titular para a equipe dos juniores ; reforçada por alguns profissionais, como o atacante Dênis Marques, autor do único gol do treino.

Durante o coletivo, ficou claro que o Imperador seguirá em sua posição de origem, centralizado na área, enquanto Love terá que atuar pelos lados, buscando o jogo com Petkovic e fazendo tabela com seu companheiro de ataque. A dupla enfrentará amanhã o Bangu, às 17h, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Depois de muita enrolação por parte dos russos, a liberação de Vágner Love chegou ontem à Confederação e o jogador poderá, finalmente, ser escalado por Andrade. O treinador já deu sinais de que não quer protelar ainda mais a esperada estreia da principal contratação do atual brasileiro nesta temporada e o ex-palmeirense deve enfrentar o Bangu, time da sua terra-natal.

;Quero jogar e fazer gol;, disse o atacante. O time de Moça Bonita é o mandante do jogo, mas foi proibido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) de atuar em seu estádio contra os quatro grandes da capital por motivos de segurança. A partida, no entanto, não pode acontecer no estádio do visitante ; no caso do Flamengo, o Maracanã;, e por isso foi marcada para o Engenhão.

A parte física de Love não preocupa a comissão técnica rubro-negra. Apesar de não ter feito a pré-temporada com o Flamengo no interior paulista, o atacante estava com a delegação do Palmeiras e apenas deu continuidade ao trabalho iniciado no Verdão quando se apresentou na Gávea, sábado.

Andrade avisou depois da vitória por 3 x 1 contra o Volta Redonda, quarta-feira, que pretendia contar com os ;medalhões; na terceira rodada. Artilheiro do Brasileiro do ano passado com 19 gols, Adriano também ainda não tinha conseguido estrear no Carioca. Com uma bolha no calcanhar esquerdo, o Imperador só conseguiu calçar a chuteira ontem e se ;autoescalou; para a partida. ;Estou bem agora. Não quis arriscar minha volta contra o Voltaço e arriscar piorar a lesão. Sei que muita gente achou que foi corpo mole, mas só eu sabia o quanto isso poderia afetar meu retorno;, disse o camisa 10.


Engenhão dá sorte aos rubro-negros


; Esta será a quinta vez que o Flamengo jogará no estádio construído especialmente para os jogos Pan-Americanos de 2007 e que foi arrendado em 2008 pelo time de General Severiano. Nas quatro vezes, o time rubro-negro saiu vencedor. Em 2008, em 2 de fevereiro, pela Taça Guanabara, goleou o América por 4 x 0; em 2009, em 28 de março, pela Taça Rio, bateu o Resende pelo mesmo placar; pelo Brasileirão, em 4 de julho, derrotou o Vitória por 2 x 1; e em 25 de outubro, passou pelo anfitrião Botafogo por 1 x 0.


Memória


Parceiros pela amarelinha

Vágner Love e Adriano formaram o ataque da Seleção Brasileira em 11 de julho de 2004, na Copa América do Peru. Love substituiu Luís Fabiano aos 13 minutos do segundo tempo e atuou por 32 minutos ao lado do Imperador, que marcou três gols na vitória por
4 x 1, dois deles após a entrada de Love.


Placar


Botafogo 2

Jéfferson; Alessandro(Diguinho), Wellington, Antonio Carlos e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel(Renato Cajá), Eduardo e Lúcio Flávio; Herrera e Jorge Luiz (Caio)
Técnico: Estevam Soares

Friburguense 0

Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Roberto Júnior e Flavinho; Bidu, Cássio, Alex Faria (Flávio Santos) e Carlos Alberto (Miguel); Hércules e Léo Andrade (Wallace)
Técnico: Cleimar Rocha

Gols: Renato Cajá, aos 28, e Herrera,
aos 44 minutos do segundo tempo
# Cartões amarelos: Jéfferson, Marcelo Cordeiro, Renato Cajá e Eduardo, Sérgio Gomes, Bidu e Flavinho
# Cartão vermelho: Roberto Júnior
Renda: R$112.279,50 Público: 7.474 pagantes


Nilton promete parar Herrera


Rio ;
Após a vitória sobre o América, o Vasco direcionou suas atenções para o clássico de domingo contra o Botafogo, no Engenhão. O volante Nilton, destaque do time na quarta-feira, revelou que sabe como parar o argentino Herrera, companheiro de El Loco Abreu no ataque do Glorioso. ;Eu o conheço da época do Corinthians e já irritei muito ele porque nunca dei mole na marcação. Contra o Botafogo vou seguir marcando forte e espero que o time faça um bom jogo e que possamos sair do clássico com a vitória;, afirmou o volante vascaíno.

Para o clássico, o técnico Vágner Mancini deverá fazer uma mudança na equipe. O volante Jumar deverá dar lugar a Souza, que atuou muito bem no segundo tempo no Engenhão e ganhou a confiança do treinador para o jogo contra o alvinegro. O retorno do atacante Elton aos treinos foi adiado mais uma vez. O jogador esteve no início da tarde de ontem em São Januário, entregou o documento liberatório do São Caetano e assinou contrato de dois anos. Hoje, ele deve fazer exames médicos e depois inicia os trabalhos com o restante do grupo.


Fluminense troca vice de futebol


Rio ;
Após o anúncio da demissão do vice de futebol Ricardo Tenório, a diretoria do Fluminense apresentou o novo dirigente, Alcides Antunes, que já exerceu esta função no título do Campeonato Carioca de 1995 e vinha fazendo parte indiretamente desta gestão. Para Antunes, as mudanças só serão feitas a medida que ele perceber que algo poderá ser melhorado.

;Em termos de funcionários não vai mudar em nada, pois todos tiveram sua parte na boa campanha no fim do ano passado. Eu vou mudar no que puder melhorar;, disse. Ricardo Tenório saiu após o vazamento de alguns divergências que o dirigente teve com o elenco durante a pré-temporada do time em Vitória. Entre os jogadores que Tenório bateu de frente está o atacante Fred.

O novo vice presidente de futebol não foi a única novidade no Fluminense. Com apenas 21 anos, o volante Maurício está de malas prontas para deixar as Laranjeiras rumo ao frio da Rússia. Ele foi liberado pelo clube para acertar sua transferência para o Terek Grosny, que disputa a primeira divisão do Campeonato Russo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação