Superesportes

Del Potro, Roddick e González sofrem antes de ir às oitavas

postado em 22/01/2010 08:44
A madrugada de quinta para sexta-feira no Aberto da Austrália não reservou surpresas aos favoritos ao título, mas muitos deles tiveram de suar bastante. Três foram Juan Martín del Potro, Andy Roddick e Fernando González, todos localizados na mesma parte da chave masculina - os dois últimos inclusive se enfrentam nas oitavas de final.

[SAIBAMAIS]Embora pegassem adversários localizados fora do top 40 do ranking, os renomados atletas tiveram mais dificuldades que o esperado para vencer. Del Potro, por exemplo, chegou a levar um pneu do alemão Florian Mayer, número 60 do mundo, antes de ganhar por 6/3, 0/6, 6/4 e 7/5 após 2h34.

Novamente, o argentino se mostrou muito oscilante em quadra. Em todas as suas três exibições até aqui ele perdeu set, sendo que na última precisou de 4h17 para eliminar o norte-americano James Blake em cinco sets. Esse nível apresentado pelo sul-americano, que nesta sexta sofreu com 46 erros não forçados e só acertou 59% dos primeiros serviços, tem muito a ver com problemas físicos: chegou a Melbourne com o punho direito lesionado e passou a sofrer também com dores no ombro.

Lesionado ou não, o fato é que Del Potro precisará evoluir caso queira conquistar seu segundo Grand Slam consecutivo. Em busca de vaga nas quartas de final, ele pega com certeza um top 20, resta saber se o croata Marin Cilic ou o suíço Stanislas Wawrinka.

Roddick pega González

Pela mesma chave, Roddick e González só avançaram de virada após mais de 3h20 de batalhas. O norte-americano conteve o ímpeto do espanhol Feliciano López, 46; colocado do ranking, por 6/7 (4-7), 6/4, 6/4 e 7/6 (7-3). Já o chileno foi ao quinto set contra o cazaque Evgeny Korolev, 53;, vencendo com parciais de 6/7 (5-7), 6/3, 1/6, 6/4 e 6/4.

No próximo domingo pelas oitavas de final, Roddick e González estarão frente a frente pela 12; vez na carreira, sendo que o primeiro ostenta vantagem de 8 a 3. O vencedor é o possível adversário de Del Potro na fase seguinte do Aberto da Austrália. "Ele é um jogador muito perigoso", comentou o norte-americano, respeitando o adversário que não o bate desde 2006. "Às vezes ele entra na quadra e parece jogar ping-pong".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação