Superesportes

No duelo entre LeBron e Kobe, Varejão garante êxito dos Cavs

postado em 22/01/2010 09:28
No mais esperado dos dois jogos desta quinta-feira na NBA, todas as atenções estavam voltadas para LeBron James e Kobe Bryant. Na quadra de Ohio, os astros até corresponderam às expectativas e se destacaram, porém mais decisivo para a vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Los Angeles Lakers por 93 x 87 foi Anderson Varejão.

Apesar da vantagem final de seis pontos no marcador, o Cavs entrou no minuto final empatando a partida em 87. A partir daí, pesou a força no garrafão do brasileiro, que apanhou um rebote ofensivo após erro de lance livre de LeBron, sofreu falta e ainda acertou os dois arremessos. Como resultado, os Lakers rapidamente se viram atrás do placar por 92 x 87.

"Não tenho ideia de como ele faz isso", elogiou o principal destaque do Cleveland, sabendo que o Los Angeles poderia ao menos ter forçado a prorrogação caso Varejão não tivesse saltado mais que os rivais. "É isto que faço: vou para o rebote ofensivo. Às vezes consigo, às vezes não", definiu, bem mais modesto, o ala-pivô, que saiu da reserva e anotou 11 pontos e oito rebotes.

Apesar do poder de decisão do brasileiro, em números o destaque ficou mesmo para LeBron e Kobe. Ao final, o primeiro levou a melhor com 37 pontos, nove assistências e cinco rebotes - o colega obteve 31, quatro e dois respectivamente. Esta foi a oitava vez em 13 encontros que o ala-armador dos Cavs se apresentou de forma superior ao dos Lakers em termos de pontuação.

Nesta temporada, aliás, o domínio do Cleveland foi flagrante, já que o time havia triunfado já na Califórnia em 25 de dezembro por 102 x 87. Uma revanche do Los Angeles, agora, só pode vir em uma eventual final dos playoffs. Como consolação, Bryant e seus colegas seguem detendo a melhor campanha da NBA devido a suas dez derrotas, uma a menos que os Cavaliers.

Nenê discreto

Na outra partida da rodada, outro brasileiro, Nenê Hilário, entrou em quadra, mas não se destacou como Varejão. Apenas um dia após ter anotado seu nono double-double na temporada, o pivô foi limitado a 12 pontos, três rebotes e duas assistências. Por outro lado, ao menos pôde comemorar a vitória do Denver Nuggets, que em casa aplicou 105 x 85 sobre o Los Angeles Clippers.

Confira todos os resultados da NBA nesta quinta-feira:

Cleveland Cavaliers 93 x 87 Los Angeles Lakers
Denver Nuggets 105 x 85 Los Angeles Clippers

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação