postado em 22/01/2010 10:10
O reconhecimento pedido por Jonas chegou. Na quinta-feira, o jogador saiu aplaudido de pé pelo torcedor gremista na vitória por 3 x 2 sobre o Caxias, no Olímpico. O atacante participou da jogada dos três gols do Tricolor, marcando um deles. Se o bom rendimento desde o ano passado é recompensado com a ovação do torcedor, o jogador esperava desde os primeiros dias de 2010 que a direção mostrasse o apreço por suas atuações oferecendo um novo contrato.
Só que não foi o que ele ouviu. Durante a pré-temporada, os ouvidos do artilheiro gremista no Campeonato Brasileiro passado escutaram a possibilidade de ele ser envolvido em uma negociação com o Goiás, que resultaria na chegada do lateral Vitor. O negócio não ocorreu. Jonas ficou irritado. Extravasou sua ira no segundo tempo diante do Pelotas, no domingo, sendo essencial para virada no placar e a vitória por 3 x 2.
Disposto a ficar no Olímpico, os representantes do jogador se reuniram com os dirigentes no começo da semana. O atacante também se encontrou com o presidente Duda Kroeff. "Foi uma conversa muito boa, de olho no olho", revelou o presidente após o triunfo sobre o Caxias. "Fico contente que ele tenha atuado bem. Não há problema se isso o valorizou ainda mais. Não vai ser por detalhes que vamos deixar de contar com o Jonas", complementou.
A proposta de renovação de contrato foi exposta pelos dirigentes. Jonas, junto com sua família, analisa a situação. Faltam apenas alguns ajustes no contrato para o sim ser dito. "Times do Brasil, esquece. Lógico que tenho vontade de jogar no exterior, mas antes quero cumprir o meu papel aqui no Grêmio", comentou o atacante.
A sexta-feira pode ser o 'Dia do Fico' para Jonas. Caso não ocorra, não passará dos primeiros dias da próxima semana. Após a confusão, Jonas pode ser considerado mais um reforço para Silas, que agora terá seu jogador com a cabeça tranquila.