postado em 22/01/2010 13:50
O atacante Dagoberto recebeu uma multa de 10% de seu salário, imposta pela diretoria do São Paulo, mas não será punido pelo técnico Ricardo Gomes, que decidiu perdoar o atleta pela expulsão na partida contra a Portuguesa. O treinador conversou com o jogador e decidiu relacioná-lo para a partida contra o Rio Claro, sem confirmar a presença do atacante entre os titulares.
"Não vou adiantar (a escalação). A punição seria afastá-lo do grupo de 18. Tive uma boa conversa com ele ontem (quinta) e me garantiu que foi a última vez. Por isso, ele terá um voto de confiança", afirmou.
O técnico volta a ter seus principais titulares à disposição diante do Rio Claro, o que aumenta o mistério sobre a escalação. Mesmo perdoado pelo comandante, Dagoberto pode ficar no banco, já que Marcelinho Paraíba foi testado como atacante durante a semana.
Richarlyson e Jean, que atuaram nas duas primeiras partidas do clube na temporada, ficam concentrados com o restante do elenco. "Eles estão relacionados, mas vou conversar amanhã (sábado) de manhã para saber se vão jogar".
A tendência é de que ambos sejam confirmados para o jogo. No entanto, depois de ser improvisada nas laterais, a dupla deve voltar à posição de origem, no meio-campo.
"É importante fazer experiências nas laterais por causa das diferenças de esquemas que vamos encontrar na Libertadores. Mas, contra o Rio Claro, vamos com o clássico, cada jogador em sua posição", afirmou o técnico.
Durante a semana, Gomes testou Adrián González na direita, enquanto Junior Cesar atuou na esquerda. No meio-campo, Léo Lima e Jorge Wagner disputam uma posição.
A provável escalação do Tricolor para o duelo com o Rio Claro é a seguinte: Rogério Ceni; Adrián González, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Hernanes e Léo Lima (Jorge Wagner); Marcelinho Paraíba e Washington.