postado em 22/01/2010 16:03
Após resolver a situação de Rodrigo Souto, que foi emprestado ao São Paulo e deixar praticamente acertada a permanência do goleiro Fábio Costa na Vila Belmiro, o Santos finalmente chegou a um acordo com o lateral esquerdo Léo, ídolo da torcida, para a sua continuidade no clube.
Depois de algumas reuniões entre o seu advogado, Breno Tannuri, e a diretoria santista, o camisa 3 do Peixe chegou a um acerto financeiro, que prevê um reajuste salarial em seus vencimentos, além da extensão de seu contrato, que se encerra no dia 31 de janeiro de 2011 até o término de 2011.
"A exemplo do que eu fiz no ano passado, quando abri mão de receber luvas e vim ganhando pouco mais da metade do que recebia no Benfica, mais uma vez estou aceitando me enquadrar na política financeira da nova diretoria. Isso mostra o amor que tenho pelo Santos e a minha vontade de ajudar o clube pelos próximos dois anos", disse o ala.
O novo vínculo de Léo com o Alvinegro Praiano deve ser assinado na próxima semana. Enquanto isso, o lateral espera corresponder as expectativas do técnico Dorival Júnior, no treinamento tático desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, para estrear com o pé-direito na temporada 2010, contra o Mogi Mirim, domingo, no Estádio João Paulo II.
"Venho treinando forte nos últimos dias e estou pronto para ajudar a equipe lá em Mogi. Quero que minha estreia em 2010 seja marcada por uma grande vitória para que o Santos permaneça nas primeiras colocações do Paulistão", encerrou.