postado em 22/01/2010 17:17
A contratação do volante Rodrigo Souto não deve fechar o ciclo de mudanças no elenco do São Paulo. O zagueiro Alex Silva, do Hamburgo, faz parte dos planos do clube. E ninguém no Tricolor esconde que ainda há o sonho de repatriar Cicinho, que tenta ser liberado pela Roma para voltar ao Morumbi. O técnico Ricardo Gomes, porém, admite a dificuldade de chegar ao acordo com o lateral direito.
"O Cicinho vai deixar o Milton Cruz de cabelos brancos. Não é segredo para ninguém (o interesse), mas não está fácil", afirmou o técnico, citando seu auxiliar, que geralmente entra em contato com possíveis reforços.
A esperança de contratar Cicinho é tão grande que o São Paulo deixou vaga a camisa de número dois. Se retornar ao clube, o atleta assumirá o uniforme.
Já Alex Silva precisa da liberação do Hamburgo, que também recebeu proposta do Flamengo. A assessoria do atleta informou que a decisão entre as duas ofertas caberá mesmo ao clube alemão, sem interferência do zagueiro.
Enquanto a diretoria busca reforços, Ricardo Gomes deixou claro que o volante Zé Luis está se despedindo do clube. O jogador recebe poucas oportunidades com o treinador e, por isso, foi liberado para procurar outra equipe.
"Conversei com o Zé durante a semana. Ele está querendo maior tempo de jogo e acha que aqui não teria mais do que no ano passado. Isso é compreensível e ele tem um comportamento exemplar. Está decidindo a vida dele. Se decidir ficar aqui, as portas estão abertas, mas é evidente que tem concorrência grande", comentou.
Já o meia Marlos, apesar de reserva, não será negociado pelo Tricolor. O Flamengo manifestou o interesse de trocar o meia são-paulino pelo lateral direito Everton Silva, mas Ricardo Gomes vetou o negócio.
"O Marlos é um excelente jogador e vai ter um tempo maior de jogo que no ano anterior. É um jovem talentoso e não tem motivo para entrarmos nessa negociação. O interesse do Flamengo é justificado, mas não o nosso", concluiu.