postado em 23/01/2010 13:29
O primeiro treinamento do Cruzeiro em território boliviano teve um desfalque de peso: o lateral-direito Jonathan. O jogador, que já ficou de fora da estreia da equipe no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, continua sentindo um incômodo no tornozelo esquerdo. Entretanto, ele garante que estará em campo, na próxima quarta-feira, no primeiro jogo do mata-mata contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores.
"O tornozelo está melhor, tem um pouco de incômodo ainda, estou com um pouco de dor, mas acho que até a partida vou estar 100%", afirmou, confiante, em entrevista à Rádio Itatiaia. O jogador acredita que terá tempo suficiente para fazer o tratamento e se recuperar.
Jonathan entende que a comissão técnica tomou a decisão certa, ao preservá-lo da partida contra o Uberlândia. "Não dava para participar do jogo. Poderia agravar a lesão, além do que não ia render o 100% que poderia render estando em boas condições", explicou.
Mesmo não tendo jogado, o atleta ficou animado com o bom desempenho do time e espera que a equipe possa manter o mesmo nível na Bolívia. "Não pude participar do jogo com o Uberlândia, mas correu tudo bem. Sem dúvida nenhuma, começar com o pé direito na Libertadores vai ser muito bom para a gente", destacou.
Na ausência do titular, no jogo do Campeonato Mineiro, a camisa 2 ficou com o jovem Marcos, revelado nas categorias de base do clube, mas que defendeu o Bahia no ano passado. Entretanto, caso Jonathan não tenha condições de enfrentar o Potosí, Adílson Batista pode optar pela improvisação de Marquinhos Paraná no setor e a entrada de Elicarlos ou Fabinho no meio campo.