Superesportes

Ferrari tem o maior orçamento da temporada 2010

postado em 23/01/2010 14:33
Empresas como Marlboro, banco Santander e Shell patrocinam Massa e AlonsoAproximadamente 300 milhões de euros (R$ 772 milhões). Segundo o jornal espanhol Marca, esse é o orçamento da Ferrari para a temporada 2010 da Fórmula 1, o maior dentre as 13 escuderias inscritas para participar do próximo campeonato. A publicação informa que a segunda posição no ranking financeiro fica com a Mercedes, que gasta 270 milhões de euros (R$ 695 milhões), 20 milhões a mais que a antiga parceira McLaren (R$ 643 milhões). Em seguida, aparece a Red Bull, com 230 milhões (R$ 592 milhões). O financiamento para que Felipe Massa e Fernando Alonso tenham todas as condições de chegar ao título mundial vem majoritariamente de patrocinadores, como a Marlboro, o banco Santander e a Shell. O Marca faz ainda uma comparação entre Fórmula 1 e futebol, dizendo que Real Madrid e Barcelona possuem orçamentos de, respectivamente, 426 milhões (mais de R$ 1 bilhão e 96 milhões) e 400 milhões de euros (R$ 1 bilhão e 29 milhões).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação