Superesportes

Bayern sofre, mas consegue ganhar do Werder fora de casa

postado em 23/01/2010 15:24
No Weser-Stadium, o Bayern de Munique teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Werder Bremen por 3 a 2, gols marcados por Müller, Olic e Robben, com Hunt e Almeida descontando. Com este resultado válido pela 19; rodada do Campeonato Alemão, o time visitante subiu para 39 pontos e é, temporariamente, líder.

Mal começou o jogo, os bávaros já começaram a impor seu poder ofensivo. Mesmo jogando fora de casa, a equipe armada por Louis Van Gaal tomava a iniciativa do jogo e era mais perigosa nas boas jogadas tramadas por Arjen Robben e Ivica Olic.

Restava ao time anfitrião contra atacar explorando a velocidade do jovem trio alemão formado pro Aaron Hunt, Mesut ;zil e Marko Marin. E logo aos 10 minutos, a jogada deu certo: Marin recebeu de costas e passou para Hunt que penetrava pela esquerda e chegou chutando firme de canhota para abrir o placar.

Só que era o Bayern que comandava a partida e dava trabalho para o goleiro Tim Wiese e o zagueiro brasileiro Naldo. Até que a retaguarda do Alviverde cedeu: aos 25 minutos, (outra jovem promessa alemã) Thomas Müller, de 20 anos, recebeu passe após boa jogada de Schweinsteiger e, na casa do goleiro, tocou rasteiro no canto esquerdo.

Aos 35 minutos, Philipp Lahm cruzou da direita para Mario Gomez, que não conseguiu chegar na bola. Mas o croata Ivica Olic fechou pela esquerda e empurrou para redes (e depois de chocou com a trave) para virar a partida.

No segundo tempo, novamente os Bávaros voltaram comandando as ações ofensivas na partida e o Werder tentava se defender e contra atacar. Até que aos 30 minutos Marin deu belo passe pelo alto para o português Hugo Almeida, que dominou com a ponta dos pés e só tirou do goleiro.

Dois minutos depois, Robben foi cobrar falta da direita e mandou direto para as redes. Belo gol do camisa 10 holandês, que surpreendeu Wiese, que se posicionava para esperar um cruzamento na área. Marin ainda marcou aos 37, mas em condição de impedimento.

Quem perdeu a oportunidade de ser líder foi o Schalke 04, de Rafinha e Bordon. O time empatou com o Bochum por 2 a 2 depois de estar vencendo por 2 a 0 e acumula 38 pontos. Vicente Sanchez e o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi marcaram, mas aos 37 minutos do segundo tempo Hashemian e Sestak garantiram a igualdade para o time da casa.

O Hertha Berlim, de Raffael e Cícero, mesmo jogando em casa só empatou com o Borussia M;nchengladbach por 0 a 0. O Mainz 05 ganhou do Hannover 96 por 1 a 0, gol solitário de Schürrle. Nürnberg, de Breno, e Eintracht Frankfurt, de Caio, ficaram no 1 a 1, gols de Eigler e K;hler.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação