postado em 23/01/2010 17:40
Uma das equipes mais tradicionais da Inglaterra, o Leeds United atualmente disputa a terceira divisão nacional, em um dos piores momentos de sua história. Porém, o clube ainda mantém o sonho de chegar às fases finais da Copa da Inglaterra deste ano. Neste sábado (23/01), teve o poderoso Tottenham pela frente e conseguiu empatar por 2 a 2, mesmo jogando fora de casa.Com o apoio de seus torcedores no Estádio White Hart Lane, os londrinos entraram em campo com seu time titular, contando com o brasileiro Gomes como goleiro. Com grande superioridade técnica em relação ao seu adversário, os donos da casa poderiam ter aberto o placar logo aos nove minutos de jogo, mas Defoe desperdiçou cobrança de penalidade máxima.
Se Defoe não conseguiu balançar as redes, o grandalhão Peter Crouch tratou de fazer a alegria de sua torcida, aos 42 minutos de jogo, aproveitando rebote do goleiro adversário.
Na segunda etapa, o Leeds conseguiu igualar o marcador aos 8 minutos, com Beckford, carrasco do Manchester United na fase anterior da competição. Porém, aos 30 minutos, o russo Pavlyuchenko, que havia acabado de entrar na vaga de Kranjcar, voltou a colocar o Tottenham em vantagem.
E quando todos já pensavam que a classificação dos londrinos estava assegurada, Dawson cometeu pênalti em Beckford, no quinto minuto de acréscimo. O próprio atacante foi para a cobrança e converteu.
Com o empate por 2 a 2, Tottenham e Leeds terão que se enfrentar mais uma vez para saber quem avança à quinta fase eliminatória da Copa da Inglaterra. A equipe de White Hart Lane tenta sua nona conquista, enquanto o time de Elland Road quer seu bicampeonato, uma vez que se sagrou campeão em 1972.