Superesportes

Obina se surpreende com recepção da torcida do Atlético-MG

postado em 23/01/2010 18:09
Anunciado na última quarta-feira como novo reforço do Atlético-MG, o atacante Obina nem sequer foi apresentado oficialmente pela diretoria do clube, mas já sentiu o carinho da massa. No início da tarde deste sábado (23/01), assim que desembarcou no Aeroporto da Pampulha, o jogador foi recebido com festa pelos atleticanos.

Segundo os cálculos da Polícia Militar, cerca de 200 torcedores foram até o saguão do aeroporto esperar o ;novo ídolo;. As primeiras músicas em homenagem ao atacante já surgiram: "Abram passagem, o terror chegou. Obina destruidor", entoavam os atleticanos. Também não faltou o já folclórico ;Obina é melhor do que o Eto;o;.

Empolgado, o jogador não escondeu a motivação com a festa da torcida. Questionado se seria a cara do Galo, respondeu de primeira: "Pelo que estou vendo aqui, sim. Ao menos vou lutar para caramba para ser".

Em meio a torcedores, cinegrafistas, fotógrafos e jornalistas, Obina teve muita dificuldade para chegar até o carro que o esperava. O jogador ainda passaria por exames médicos antes de ir até a sede do clube. Entretanto, como já vinha atuando normalmente no Flamengo - foi titular nos dois primeiros jogos do rubro-negro no Campeonato Carioca - deve ser aprovado sem problemas.

Obina vai assinar um contrato com três anos de duração. Segundo o presidente do clube, Alexandre Kalil, o Galo não gastou nada para contar com o jogador. Um grupo de investidores (que não teve o nome divulgado) pagou R$ 1,75 milhão ao Flamengo, por 50% dos direitos do atacante. Segundo o acordo, o time carioca ainda terá direito a 30% do valor de uma futura negociação.

Obina chega com moral não só com a torcida. Indicado pelo técnico Wanderley Luxemburgo, também já recebeu as boas-vindas do artilheiro Diego Tardelli, com quem formou dupla de ataque no Flamengo em 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação