Em mais um dia em que era esperado o já demorado gol 900 de Túlio Maravilha, foi um outro ex-artilheiro nacional que brilhou no estádio Abadião. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Candango, o Ceilândia venceu o Botafogo-DF por 1 x 0, com gol de Dimba.
A partida teve como destaque a implacável marcação do Ceilândia, que ; especialmente no primeiro tempo ; se aproveitou de velozes contra-ataques. Já o Botafogo-DF exagerou nos erros de passe e mostrou dependência de Túlio Maravilha, que desperdiçou quatro chances claras de gols. Na mais bisonha delas, o atacante, livre de marcação, cabeceou sem direção e caiu na área, arrancando gargalhadas dos torcedores nas arquibancadas.
Ao final do confronto, Dimba disse que a vantagem dos donos da casa poderia ter sido maior, não fosse por algumas oportunidades perdidas, principalmente no primeiro tempo, mas enalteceu a primeira vitória da equipe na competição. "Hoje, jogamos com inteligência. Acho que começamos a nos encontrar no campeonato", disse.
Aos 36 anos, Dimba luta contra uma incômoda dor no joelho direito para continuar em atividade. Ontem, após sofrer uma falta que o atingiu no local, ele deixou o gramado. O atacante terá de ser avaliado nos próximos dias para saber se poderá atuar na próxima rodada.
Já Túlio Maravilha, que permaneceu em campo até o apito final, justificou a falta de gols devido à forte marcação sofrida. "Ninguém quer levar o gol 900, mas ele vai sair naturalmente. Vamos ter calma", disse.
Placar
Ceilândia 1 x 0 Botafogo-DF
Ceilândia
Edinho; Badiuga, Edmar, Panda; Bruno, Daniel, Fabinho (Douglas), William, Vieira; Cafu (Cassius) e Dimba (Diego Tezzelli)
Técnico: Adelson de Almeida
Botafogo-DF
Donizeti; Lei (Klein), Lucas Souza, Luan, Rafinha (Possato); Leis, Carlos Alberto, Alcione, Sérgio Manoel (Juninho Paranoá); Torrô e Túlio
Técnico: Marquinhos Bahia
Gol: Dimba, aos 18 minutos do 1; tempo
Cartões amarelos: Bruno, Edmar, William, Diego Tezzelli; Leis, Carlos Alberto e Possato
Público: 708 pessoas
Renda: R$ 6.180