Superesportes

Com estreia de Edílson adiada, Ba-Vi agita rodada do Baiano

postado em 23/01/2010 20:31
A tão esperada estreia do atacante Edílson neste final de semana acabou adiada por mais uma vez pelo técnico Renato Gaúcho. Entretanto, mesmo sem o Capetinha, a terceira rodada do Campeonato Baiano promete ser quente. Isto porque, neste domingo (24/01), às 17 horas (de Brasília), o clássico entre Bahia e Vitória agita a competição. No confronto, o Tricolor defende sua invencibilidade na competição e a liderança do grupo B, enquanto o arquirrival busca a reabilitação após derrota para o Itabuna na última quarta-feira.

Depois de assinalar o gol da vitória pelos reservas do Bahia em um jogo-treino realizado na última quinta-feira, Edílson manifestou sua vontade de estar em campo e estrear pelo Tricolor diante do Vitória, clube que já defendera na sua extensa carreira. Apesar da animação do Capetinha, o técnico Renato Gaúcho descartou sua utilização no clássico.

"O Edílson ainda precisa melhorar muito fisicamente. O Edílson está ciente disso e concorda que, nesse momento, é melhor dar uma segurada para fortalecer. Conto com o Edílson para toda temporada, por isso é preciso calma", explicou Renato Gaúcho, que segue com 100% de aproveitamento à frente do Bahia no estadual.

Renato Gaúcho utilizou um discurso franco para descartar Edílson no clássico, contudo, na hora de divulgar a escalação, o treinador preferiu manter o mistério. "Se eu disser o time que entra em campo facilito o trabalho de vocês e do treinador adversário. Temos 21 jogadores relacionados e todos com condições de entrar. O time só será divulgado 45 minutos antes do jogo."

Para o duelo, o comandante poderá promover duas novidades na equipe titular: o atacante Rodrigo Gral e Rogerinho. Contratados pelo clube nesta semana, os atletas dependem da regularização na Federação Baiana para poderem estrear no Bahia.

Ricardo Silva considera Vitória favorito - A boa fase do arquirrival não intimidou o técnico do Vitória, Ricardo Silva, na preparação para o clássico deste final de semana. Perguntado sobre o favoritismo no duelo, o comandante do rubro-negro baiano não pestanejou. "Clássico não tem favorito, mas se tiver que escolher um, seria o Vitória."

Derrotado pelo Itabuna no meio de semana, o Vitória perdeu a liderança do grupo A da competição e viu o Bahia obter mais uma vitória convincente no estadual. Sem demonstrar preocupação, Ricardo Silva fez uma análise serena sobre o momento de brilho do rival. "O Bahia acabou pegando o ritmo e entrosamento primeiro que nós, e por isso estão melhores", explicou.

O treinador do Vitória preferiu esconder a escalação para o duelo diante do rival, utilizando a mesma tática de Renato Gaúcho. Contudo, Ricardo Silva externou a possibilidade de promover a estreia do atacante Schwenck, que entraria no lugar do jovem Neto Berola. Animado, o novo homem ofensivo do rubro-negro não escondeu a ansiedade.

"Não estou 100%. Porém, tudo é superado quando se trata de um clássico", disse Schwenck.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação