Superesportes

Com um a menos, Portuguesa segura empate e segue líder

postado em 23/01/2010 21:30
Depois de sair atrás no placar logo no começo do jogo, a líder Portuguesa conseguiu arrancar um ponto do Bragantino, neste sábado (23/01), pelo Campeonato Paulista. Em Bragança Paulista, o time rubro-verde reagiu e, ao arrancar o empate por 1 a 1, segurou o resultado com um jogador a menos em campo.

O resultado deixa o time da capital com sete pontos conquistados e de forma isolada no topo da classificação, mas ameaçado de perder o posto ao final da rodada, neste domingo. Já o Bragantino soma agora quatro pontos, mas segue ainda fora da zona de classificação para as semifinais do campeonato.

Não houve tempo nem mesmo para as duas equipes se estudarem em campo. Com três minutos do primeiro tempo, o atacante Frontini recebeu cruzamento pelo lado direito e chutou. O goleiro Fábio ainda tentou a defesa em cima da linha, mas o árbitro validou o gol, que gerou reclamações lusitanas.

Esperançosa em um resultado positivo para poder se manter na ponta da tabela ao final da rodada, a Portuguesa partiu para tentar o empate. Aos oito minutos do segundo tempo, Marco Antônio recebeu cruzamento de Paulo Sérgio, dominou e, sem deixar a bola cair, chutou com perigo, perto da trave.

Por sua vez, o Bragantino tinha o placar e a torcida a favor. Por isso, o time arrancava com cautela para o ataque. Em um dos contragolpes, Frontini recebeu passe na altura da meia-lua e, de frente para a marcação, chutou colocado, obrigando Fábio a pular para espalmar a bola no canto direito.

Melhor em campo na segunda etapa, a Portuguesa não se preocupou em tomar mais gols e seguiu em cima. A pressão surtiu efeito aos 20 minutos, quando o meio-campista Héverton recebeu cruzamento de Fabrício pela direita e, de letra, tocou para o fundo do gol, para festa da torcida em Bragança.

Mas a alegria rubro-verde foi abalada quatro minutos mais tarde, quando o volante Acleisson cometeu falta por trás, próximo da grande área, e recebeu o segundo cartão amarelo. Na cobrança, Fábio fez grande defesa, espalmando a bola na trave. A zaga ainda salvou o segundo gol do Bragantino no rebote.

Em função da vantagem numérica no número de jogadores, o Bragantino foi para cima na tentativa de desempatar. Desordenado, o time não conseguiu furar a marcação da Portuguesa - o técnico Vagner Benazzi colocou mais um zagueiro em campo - e teve que se contentar com o magro empate em casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação