; Luis Roberto Magalhães
Enviado especial
Cidade do Panamá - A derrota de sexta-feira para o Peñarol da Argentina custou ao Universo/ BRB a classificação para o quadrangular final da Liga das Américas. Com o revés para os argentinos, a esperança do time de Brasília,
atual campeão da Liga das Américas, era que o time argentino fosse derrotado, neste sábado, pelo Halcones UV Cordoba do México. Entretanto, o Peñarol, na primeira partida da noite, venceu por 70 x 63.
No jogo seguinte, o Universo/ DF enfrentou a fraca do Navieiros do Panamá e venceu por 86 x 74. Guilherme Giovannoni foi cestinha com 24 pontos. "Ao final do jogo, o técnico Lula Ferreira afirmou que a prioridade agora é o Campeonato brasileiro. "A gente está fora da disputa (Liga), mas seguimos com o foco no campeonato brasileiro. Embora este fosse um jogo da liga sulamericana, serviu para preparar o time para os próximo jogos do brasileiro", se contenta.
Quatro times do Brasil disputaram a Liga das Américas (Flamengo, Minas, Joinville e Universo/ BRB) e nenhum deles se classificou para o quadrangular final. Quimsa (Argentina), Espartanos de Margarita (Venezuela), Halcones Xalapa (México) e Peñarol (Argentina) disputarão o título em local e data a serem confirmados.
Já desclassificado, o Universo/ BRB pega, neste domingo, o Huracan (MEX) as 19h, horário de Brasília.
O repórter viajou a convite do Universo/ BRB