Superesportes

Cruzeiro se prepara para jogo de 'correria e pegada' do Potosí

postado em 24/01/2010 11:31
Reverenciado pelo seu futebol envolvente e de muito toque de bola, o Cruzeiro deverá mudar um pouco o seu estilo de jogo na partida da próxima quarta-feira, contra o Real Potosí, na Bolívia, na primeira partida do mata-mata da pré-Libertadores. Precavido, o técnico Adilson Batista já alertou os seus jogadores: para se aproveitar dos efeitos dos quase quatro mil metros de altitude de Potosí, o rival deve tentar forçar um jogo "mais físico".

"Temos que ter os devidos cuidados. Acho que vão colocar correria, tentar, principalmente no aspecto físico, sufocar a gente. Temos que ter sabedoria, inteligência, jogar junto, se posicionar, correr na hora certa e colocar a bola para correr. Isso que nós vamos fazer aqui", afirmou o treinador.

Por isso mesmo, durante todo o período de adaptação em Sucre (2.800 metros de altitude), os jogadores têm realizado trabalhos físicos em uma academia no período da manhã. Para Adilson, o time precisa estar bem preparado para conter o ímpeto dos donos da casa.

O treinador tem conversado com o grupo sobre as dificuldades que encontrarão. Apesar disso, acredita em um bom resultado. "É importante alertar para algumas situações. Tem que mostrar que o desconforto vai existir. Eles têm que se adaptar e superar. A competição é diferente, em função da altitude. Teremos dificuldades, mas estou confiante", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação