postado em 24/01/2010 11:45
O atacante Dagoberto foi multado em 10% de seu salário em função da expulsão na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. Na noite de sábado (23/01), foi a vez de o argentino Adrián González receber o cartão vermelho, mas o técnico Ricardo Gomes contestou o critério do árbitro e descartou punição ao lateral direito argentino."A falta dele não merecia cartão, estava na disputa de bola. A expulsão aconteceu porque o juiz foi rigoroso", afirmou o treinador, que completou. "Uma coisa é o Dagoberto, e outra é o Adrián. Não tem nada a ver um com o outro".
Na partida diante do Rio Claro, Adrián González foi expulso pouco depois do segundo gol do São Paulo, quando recebeu o segundo amarelo por consequência de uma falta. Apesar de ter sido excluído justamente em sua primeira oportunidade na temporada, o argentino ainda deve voltar a ter chances com Ricardo Gomes.
"Ele teve uma atuação boa e já conheço seus pontos fortes e fracos. É um jogador mais voltado para o ofensivo do que para o defensivo. Ele tem conhecimento da posição e apresenta condições para nos ajudar", finalizou.
Atualmente, o titular da lateral direita do São Paulo é o volante Jean, que costuma atuar improvisado. Além de Adrián González, o Tricolor tem também no elenco Wagner Diniz. Além disso, o São Paulo mantém a esperança de repatriar Cicinho.
"O Cicinho está dando uma canseira na gente. Coitado do Milton (Cruz). Se contarem o tempo que ele passa no telefone... Está difícil", admitiu o treinador, lembrando que o auxiliar técnico mantém contato com o atleta da Roma.