Superesportes

Roddick vira sobre González e está nas quartas

postado em 24/01/2010 12:44
O chileno Fernando González entrou em quadra neste domingo (24/01), pelo Aberto da Austrália, disposto a mandar Andy Roddick para casa. Até o terceiro set conseguia executar bem esta meta, mas nas duas parciais decisivas não foi capaz de suportar a força do norte-americano e perdeu as oitavas de final por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 3/6, 4/6, 7/5 e 6/2.

O momento chave da partida se deu no final quarto set quando, após salvar quatro set points, o sul-americano teve a chance de empatar em 6/6 ao fazer 40 a 15 no placar. Ele, porém, bobeou e permitiu a reação do rival, que acertou uma direita cruzada para fechar a etapa. Inicialmente, o juiz de linha marcou bola fora, mas Roddick pediu o replay e comprovou que a jogada foi regular.

Irritado, González chegou a chutar garrafas de água no intervalo e não conseguiu manter o mesmo nível de concentração na etapa decisiva. Somente nesta etapa, foram 13 erros não forçados, facilitando a vida do número sete do mundo, que se destacou também no saques, fazendo 32 aces ao longo da partida.

Na próxima rodada, o adversário de Roddick será o croata Marin Cilic, que eliminou o argentino Juan Martín del Potro após uma batalha de mais de quatro horas e meia de duração: 5/7, 6/4, 7/5, 5/7 e 6/3.

Os dois se encontraram apenas duas vezes no circuito profissional, em 2007 e 2008, com uma vitória para cada lado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação