Superesportes

Palmeiras quer repetir futebol da estreia

Arrasador na primeira partida e perdido na segunda rodada, alviverde encara o Ituano no Palestra Itália. Muricy Ramalho deve manter time que empatou com o Barueri

postado em 24/01/2010 16:28
São Paulo ; O Palmeiras tenta esquecer a arbitragem para voltar a vencer no Campeonato Paulista. Após um fraco desempenho e muitas reclamações no empate com o Barueri por 2 x 2, na última quinta-feira, o time reencontra a torcida hoje, às 17h, para enfrentar o Ituano, no Palestra Itália. Os torcedores estão na dúvida sobre o que podem encontrar quando os jogadores subirem ao gramado. Um time envolvente e ousado como na estreia do Estadual, nos 5 x 1 sobre o Mogi Mirim, ou uma equipe sem variação tática e perdida na armação, como no empate de Presidente Prudente.

Além de tentar repetir a boa atuação do jogo inicial, o elenco espera não ter problemas com a arbitragem. Paulo César de Oliveira causou dor de cabeça nos palmeirenses na quinta. O árbitro validou um gol irregular do Barueri - Tadeu estava claramente impedido. O erro causou punição ao juiz - cinco rodadas sem trabalhar na Série A-1 ; e ao auxiliar Alberto Poletto Masseira ; três partidas de gancho.

Tentando não se preocupar com o árbitro, Muricy Ramalho deve manter o time (1) que empatou com o Barueri. Deyvid Sacconi, apesar de ter marcado gol, teve dificuldades em armar as jogadas, mas deve ganhar outra chance como titular ; William ficará na reserva. ;O time tem um desenho tático, está jogando bem;, elogiou Muricy. ;Não tem por que mudar;.

O esquema 4-4-2, que o treinador imagina usar no ano, ainda mostra falhas. ;Temos de tomar cuidados defensivamente, não podemos dar contra-ataques;, alertou.

Sem Maurício Ramos, machucado, Léo e Danilo seguem como a dupla de zaga. Muricy quer um cuidado principalmente com os volantes. Pierre e Márcio Araújo já melhoraram o toque de bola no meio de campo, mas ainda deixam espaço para os adversários chegarem com perigo à meta de Marcos.

1 - Sem Edinho
Ainda sem ter sua situação regularizada na CBF, o volante Edinho não poderá reforçar o Palmeiras na partida de hoje. Embora o atleta de 27 anos já tenha sido apresentado oficialmente pelo clube, o alviverde não conseguiu que o nome do jogador figurasse no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo para o duelo contra o Ituano.


SAIBA MAIS
Ao mesmo tempo em que se preocupa com a defesa, Muricy Ramalho pede para a diretoria contratações urgentes no ataque. Robert continua como a principal referência na frente ; Diego Souza não é atacante e sai bastante do meio, com Cleiton Xavier e Sacconi apoiando Robert. Luiz Gonzaga Belluzzo admitiu dificuldades na contratação de um camisa 9. Enquanto ninguém chega, Muricy é obrigado a trabalhar com as peças que tem. Uma preocupação hoje é com o preparo físico dos atletas. O time jogou na quinta em Presidente Prudente, chegou a São Paulo na noite do dia seguinte ; o voo atrasou ; e só treinou ontem. Ainda não estamos na melhor forma, admitiu Pierre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação