postado em 24/01/2010 19:42
Um grande clássico agitou a terceira rodada do campeonato goiano. Fora de casa, o Goiás falhou na missão de conseguir seus primeiros pontos no estadual ao enfrentar o Atlético Goianiense, recém promovido à primeira divisão do Brasileirão, e perdeu de virada por 2 a 1.O Goiás começou melhor a partida, abrindo o placar logo no começo do primeiro tempo com o zagueiro João Paulo aos 19 minutos. Depois, a equipe se acomodou e tentou administrar o resultado, conseguindo segurar a vitória durante todo o primeiro tempo.
No entanto, o Atlético veio disposto a se recuperar e, com grande apoio da torcida, conseguiu o empate rapidamente com Juninho. O gol reacendeu o time, que conseguiu a virada quatro minutos depois, com Washington.
O alviverde esmeraldino sentiu o gol e o nervosismo passou a aflorar. O técnico Hélio dos Anjos foi expulso por reclamação, assim como o lateral Vitor em um lance com Washington - outro excluído da partida. A pressão do Goiás começou em seguida, com o Atlético contra-atacando e se segurando como podia. No finalzinho do jogo, em um desses lances, o chileno Rojas foi também expulso por uma entrada dura em Anaílson, ratificando o mau momento do maior time do estado.
Agora, o Dragão vai a cinco pontos em três jogos, tendo conseguido dois empates nas primeiras rodadas. O Goiás segue com nenhum ponto em três derrotas e vê aumentar a crise do clube esmeraldino, que tem o pior começo de temporada da sua história.
Itumbiara vence Vila Nova. Trindade e Canedense empatam em jogo de oito gols - O Itumbiara venceu com facilidade o Vila Nova por 3 a 1, com gols de Leandro Silva aos 38 e Geraldo aos 45 minutos do primeiro tempo, e Edivaldo aos 44 do segundo tempo para o time da casa. Pelos rivais, Rogério descontou aos 34 da etapa inicial.
Trindade e Canedense fizeram uma partida com muitos gols no mesmo horário. Com o placar de 1 a 1 no primeiro tempo, o jogo não parecia ter uma definição, mas os times abriram a sacola de gols. O time visitante virou aos cinco minutos com Erivelton, mas três minutos depois Cacá empatou. A situação persistiu, com o jogo terminando em um emocionante 4 a 4, com os dois jogadores - Erivelton e Cacá - sendo os destaques com dois gols cada.
Confira os resultados do Campeonato Goiano:
Atlético-GO 2 x 1 Goiás
Itumbiara 3 x 1 Vila Nova
Morrinhos 1 x 2 CRAC
Anapolina 1 x 1 Santa Helena
Trindade 4 x 4 Canedense