postado em 24/01/2010 21:28
O Santos criou várias oportunidades para balançar as redes na noite deste domingo, mas só converteu uma e, por isso, sofreu a derrota por 2 x 1, de virada, para o Mogi Mirim. Em jogo disputado no estádio Papa João Paulo II, o Peixe saiu na frente no placar, com gol de Paulo Henrique Ganso.Porém, o Sapão empatou o jogo com Niel, ainda no primeiro tempo. Já na etapa complementar, Geovane acertou um chute de longe para decretar a primeira vitória do Mogi neste Campeonato Paulista.
Desta forma, o time do interior se recuperou na competição e chegou aos quatro pontos, na 12; colocação. Já o Santos, que amargou sua primeira derrota neste Estadual, caiu para o nono lugar, também com quatro.
O jogo
Mesmo no campo adversário, o Santos começou mais perigoso na partida. Aos nove minutos, André recebeu cruzamento e cabeceou, exigindo defesa de Alex Alves. A bola ainda tocou no travessão e voltou para o atacante do Peixe tentar novamente, mas o goleiro conseguiu evitar o gol.
Na jogada seguinte, Léo finalizou com perigo, por cima do travessão dos donos da casa. Instantes depois, Alex Alves voltou a trabalhar, desta vez em chute de Wesley. E o Peixe continuou com mais presença na frente. Paulo Henrique Ganso recebeu cruzamento e completou de voleio, mas o arqueiro do Mogi fez nova defesa.
Aos poucos, o Sapão passou a se lançar ao ataque. Marcelo recebeu passe de Geovane e chutou perto do gol. Mas o time do técnico Dorival Júnior seguiu melhor em campo. Depois de lançamento na área, Paulo Henrique Ganso finalizou e viu a ótima defesa de Alex Alves.
Instantes depois, Rodrigo Mancha pegou rebote na entrada da área e arriscou a batida, carimbando a trave. Aos 30, o Peixe conseguiu abrir o placar. Neymar chegou com a bola pela esquerda e fez a assistência para Paulo Henrique Ganso, que completou para estufar as redes.
No entanto, Dorival Júnior teve motivos para lamentar pouco depois, já que Roberto Brum sentiu uma contusão e precisou deixar a partida, dando lugar a Germano. Por outro lado, o Mogi também sofreu uma baixa, pois Fabio Sanches se lesionou e foi substituído por Jorge Preá.
Aos 37, o Mogi Mirim empatou o jogo. Marcelo fez excelente toque na área para Niel, que apareceu com liberdade para tocar para as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Peixe ainda pediu um pênalti sobre Neymar, mas o árbitro considerou a jogada normal.
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Peixe seguiu com mais iniciativa em buscar o ataque. Depois de bola levantada por Léo, Bruno Rodrigo subiu mais que a zaga para cabecear, exigindo defesa de Alex Alves.
Já o Mogi Mirim ficou à espera de uma oportunidade para contra-atacar, mas perdeu Jorge Preá, que se contundiu e saiu para a entrada de Everton. Depois de um tempo longe da área adversária, o Santos desperdiçou ótimas oportunidades para recuperar a vantagem. Neymar recebeu na área e finalizou com perigo, exigindo excelente defesa de Alex Alves.
Na jogada seguinte, depois de cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo cabeceou com força e viu o goleiro salvar o time do interior. Para tentar buscar a vitória em casa, o Mogi passou por mudança, com a entrada de Nando na vaga de Luís Mário.
Do outro lado, Dorival Júnior fez duas mudanças. André e Léo deixaram o jogo para as entradas de Mádson e Marquinhos. Porém, aos 35, o time da casa virou o jogo. Geovane acertou um belo chute de fora da área para balançar as redes. O Peixe ainda se lançou ao ataque, mas não conseguiu evitar o tropeço.