postado em 25/01/2010 10:53
Cristiano Ronaldo foi do céu ao inferno em poucos minutos no último domingo. Autor dos dois gols da vitória por 2 x 0 sobre o Málaga, um deles um golaço, o português viu sua ótima exibição ir por água abaixo aos 25 do segundo tempo, quando acertou uma cotovelada no nariz de Mtiliga e foi expulso pelo árbitro.
Em um lance em que estava com a bola, C. Ronaldo estava sendo puxado pelo defensor, então, ainda carregando a pelota e avançando, abriu os braços e deu uma cotovelada na cara de seu marcador, recebendo o cartão vermelho.
O astro português se mostrou revoltado com a expulsão. "É uma vergonha o árbitro ter me expulsado. Isso não seria cartão vermelho aqui ou em qualquer lugar do mundo", repetia o atacante. "Eu só tinha a intenção de seguir jogando. Na Inglaterra aprendi muito, e se antes eu caía, aprendi a resistir quando um jogador te puxa".
Após a partida, os médicos do Málaga constataram que o nariz de Mtiliga foi quebrado pelo braço direito de CR9. "Eu vi que havia sangue, mas foi por azar que acertei seu nariz", disse Cristiano.
O camisa 9 ainda pediu desculpas a Mtiliga nos vestiários do Santiago Bernabéu, e lamentou o fato de ter que ficar suspenso na próxima rodada. "Estou triste pelo que passou pois não sou uma má pessoa, e também não gosto de ficar olhando a parede quando minha equipe joga", disse Cristiano. "Quem joga futebol sabe que nunca quis lhe agredir, mas sim se livrar de sua marcação".
Por sua ação violenta, o português recebeu críticas por parte do presidente do Málaga, Fernando Sanz. "Não imagino que ele quis fazer isso quando agitou seus braços, mas na segunda vez que o fez, quebrou o nariz do jogador. Foi um impacto brutal e claramente uma falta para expulsão", disse o dirigente.