postado em 25/01/2010 11:11
Um novato terá a responsabilidade de dar o primeiro contato com a pista a um carro que pretende faturar muitas vitórias em 2010. Com a saída de Pedro de la Rosa da McLaren para a Sauber, o testador inglês Gary Paffett é quem estreará o novo carro da equipe de Woking.
Originalmente, De la Rosa estava escalava para realizar essa estréia, marcada para 1º de fevereiro nos treinos coletivos de Valência. A presença do espanhol na cidade espanhola fora anunciada inclusive por Jenson Button há uma semana. Desde então, porém, os planos mudaram, já que o espanhol acertou o retorno ao grid da Fórmula 1, e agora a tarefa à frente da McLaren cabe a Paffett.
Aos 28 anos, o atual vice-campeão do Campeonato Alemão de Turismo (DTM) já conhece bastante a equipe, à qual se juntou no fim de 2005, mas pouco guiou o carro devido à limitação dos treinamentos da categoria. Sua última experiência nesse sentido data de dezembro passado, quando o britânico foi um dos três homens mais rápidos nos testes organizados para novatos em Jerez de la Frontera.