postado em 25/01/2010 11:37
Felipe Melo vive uma fase bipolar em 2010. Enquanto virou um dos queridinhos de Dunga na seleção brasileira, está em uma péssima fase e muito criticado pelos torcedores da Juventus, que entrou em crise no Campeonato Italiano, e até ganhou o Bidone D'Oro, prêmio dado ao pior jogador da Velha Bota, da temporada.
Vendo tal panorama, o volante não considera assegurada a sua vaga no elenco brasileiro que irá à África do Sul para a Copa do Mundo. "Não acho que eu esteja garantido, pois ninguém pode se ver como absoluto na Seleção", disse Felipe Melo à FIFA. "Sinto que estou muito perto de ir à Copa, mas só acreditarei quando chegar lá".
No entanto, obviamente, o camisa 4 da Juventus ainda mostra muito otimismo e vontade de jogar a competição. "Se conseguir e se no futuro algo acontecer com a minha carreira, espero poder me orgulhar de falar para meus filhos e netos que participei de uma Copa do Mundo", disse o meio-campista.
No entanto, além das críticas italianas por seu desempenho na Juve, o volante também tem que conviver com a torcida brasileira o contestando, uma vez que pouco jogou e não se destacou no cenário nacional. "Sempre tive o sonho de chegar à Seleção. Muitas vezes zombavam de mim por falar publicamente que tinha esse sonho, mas trabalhei, tive muita persistência e consegui realizá-lo. Cheguei à seleção com 25 anos. Teve gente que chegou com 18 ou 20, mas tem gente que chegou jovem assim e não disputou nada importante", disparou.