postado em 26/01/2010 08:25
Santos (SP) ; A negociação que pode levar o atacante Robinho de volta ao Santos está perto do fim. Pelo menos esse é o pensamento da diretoria do clube, que espera anunciar, no máximo, até amanhã a volta do ídolo da torcida, por empréstimo. Para acertar a contratação do Rei das pedaladas, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro formou uma verdadeira comitiva, que vai se reunir com os representantes do Manchester City, para convencer o clube inglês a liberar Robinho.[SAIBAMAIS]O acordo com o atleta já está feito. Agora, a missão dos integrantes da cúpula alvinegra é vencer a relutância dos ingleses em emprestar o atacante por um ano ; a intenção deles é ceder Robinho por um período de seis meses. Fora isso, o clube brasileiro deve dar preferência ao Manchester City para as contratações do meia Paulo Henrique e do atacante Neymar, principais revelações das categorias de base do time da Vila Belmiro nos últimos anos.
Para tentar convencer o City, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, embarcou na noite de ontem para a Inglaterra, acompanhado do advogado João Vicente Gazolla, representante do departamento jurídico do Peixe. Os dois se juntam a Armênio Neto e Eduardo Musa, do marketing do clube, que já estão em Manchester.
Na proposta, o alvinegro conta com a ajuda de empresários, dispostos a contribuir para o clube pagar os vencimentos do atacante. Além disso, ações de marketing devem auxiliar o Santos a honrar os compromissos com o jogador. E para sacramentar a negociação, Robinho também deve acabar abrindo mão de parte de seu salário, que hoje é equivale a R$ 1,8 milhão.
;Está bem próximo. Posso falar que está 95% acertado entre Robinho e Santos. Restam pequenos detalhes. Amanhã (hoje) ou quarta (amanhã), Robinho deve estar voltando à Vila Belmiro;, contou Evandro Souza, assessor do atacante.
Processo
O experiente volante Emerson, que defendeu o Santos no Brasileiro de 2009, entrou ontem com uma ação na Justiça, reclamando três meses de salários atrasados. O meia, que rescindiu seu contrato com o Peixe no fim de outubro de 2009, quando descobriu que precisava passar por uma cirurgia na tíbia da perna esquerda, exige os vencimentos de agosto, setembro e outubro.
;Infelizmente, tive que adotar essa medida e entrar na Justiça. Estou no futebol há cerca de 16 anos e essa foi a primeira vez que precisei fazer isso;, lamentou.
Cléber Santana reforça São Paulo
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, confirmou ontem o acerto com o volante Cléber Santana, que estava no Atlético de Madrid. O jogador assinou contrato de três anos com o tricolor paulista, que adquiriu 50% dos seus direitos federativos. A data da apresentação do reforço ainda não foi divulgada. Cléber Santana, 28 anos, teve boa passagem pelo Santos, onde jogou por duas temporadas.
Palmeiras com problemas
O técnico Muricy Ramalho amarga dificuldades na preparação do Palmeiras para o jogo de amanhã, contra o Monte Azul, às 21h50, em Ribeirão Preto. O zagueiro Léo sentiu um desconforto na coxa direita e nem sequer participou do empate contra Ituano. Já o meia Diego Souza está com dores na coxa esquerda e também é dúvida. Eles serão reavalidados hoje pelo departamento médico.
Felipe quer quebrar tabu no Corinthians
Enquanto o técnico Mano Menezes e muitos jogadores do Corinthians evitam falar sobre o clássico contra o Palmeiras, no domingo, o goleiro Felipe não consegue disfarçar a ansiedade. Ele nunca venceu o rival em sua passagem pelo Parque São Jorge. ;Desde que cheguei ao Corinthians, em 2007, não tive o gostinho de ganhar do Palmeiras. É uma coisa que me incomoda. A torcida cobra essa vitória. Teremos a oportunidade de vencer no Domingo;, projetou. Amanhã, o adversário será o Mirassol, no Pacaembu.