postado em 26/01/2010 11:05
Expulso na vitória do Real Madrid sobre o Málaga por causa de uma cotovelada no adversário, após marcar seus dois primeiros gols na temporada , o astro português Cristiano Ronaldo saberá nesta terça-feira (26/1) se será ou não punido pelo comitê disciplinar da Liga Espanhola.
Para tentar livrar seu camisa 9 de um gancho pesado, o departamento jurídico do Real Madrid preparou uma sólida defesa para Cristiano e, em parte dela, usará justamente um dos maiores rivais do jogador, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, como exemplo.
Segundo o diário Record, de Portugal, será mostrado um vídeo do jogo entre Barcelona e Sevilla, no qual Messi tenta se desvencilhar da marcação adversária exatamente do mesmo modo que Cristiano Ronaldo fez no jogo do Real, mas sem ser expulso pela arbitragem.
O que pode pesar contra o português é o fato de o atleta do Málaga, Mtiliga, ter deixado o campo com uma fratura no nariz. Apesar do cenário negativo, CR9 segue confiante em receber uma pena leve ou a absolvição dos tribunais. "Não tive a intenção de machucar ninguém e só peço que me deixem jogar", implorou, em entrevista ao Marca.