postado em 26/01/2010 12:42
Mesmo ainda incorporando mais e mais reforços a seu elenco, como o zagueiro Alex Silva e o meio-campista Cléber Santana, contratados nesta semana, o São Paulo já começa a dar sinais de certo inchaço em seu plantel. Uma prova foi o treino desta terça-feira, que contou até com um grupo de "renegados".Mesmo em um treino com três times, um pequeno grupo de jogadores ficou afastado da atividade em campo reduzido que duraram quase toda a manhã desta terça. Dentre eles, a grande maioria era formada nas categorias de base do Tricolor paulista.
Nesta atividade em separado, treinada na outra metade do gramado do CT da Barra Funda, o goleiro Denis era responsável por defender finalizações com os pés e com a cabeça, após uma série de cruzamentos, do zagueiro Aislan, do lateral esquerdo David, do meio-campista Oscar, dos atacantes Henrique e Mazola e do ala direito Wagner Diniz, este o único não revelado pelo time do Morumbi.
"Muitas vezes eu delego outro exercício pra Milton (Cruz) e para o Carlinhos (Neves), e esses jogadores continuam bem treinados, não tem problema nenhum", disse Ricardo Gomes, desvalorizando a separação do elenco.
No entanto, apesar de colocar os garotos para treinar em uma atividade diferente, o técnico tricolor defendeu a utilização dos jovens - ou até a promoção de alguns outros, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta semana - no time principal. "Tem que puxar (para o elenco profissional) para jogar, pois um jogador dessa idade precisa jogar. Se for puxar e deixar o atleta por um ano sem jogar não adianta, ele precisa jogar", disse o treinador.
Dois times
Enquanto isso, Ricardo Gomes comandava um treino inicialmente com três equipes, mas que depois foi dividido em dois times. Ambas as formações estavam mistas entre titulares e reservas.
Rogério Ceni; André Luiz, André Dias e Xandão; Adrian Gonzalez, Léo Lima, Richarlyson, Jean e Júnior César; Marlos e Washington formavam a escalação dos sem colete, enquanto Bosco; Wellington, Miranda, Renato Silva e Jorge Wagner; Hernanes, Carlinhos Paraíba, Sérgio Mota e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Roger vestiam o colete laranja no treino.