postado em 26/01/2010 13:28
Dois anos depois, Justine Henin está de volta às semifinais do Aberto da Austrália. Logo em seu segundo torneio desde o retorno às quadras, e no primeiro Grand Slam, a belga já está perto de conquistar um título. Na última madrugada, bateu a russa Nadia Petrova por 7/6 (7-3) e 7/5, classificando-se para enfrentar a chinesa Jie Zheng.
Antes de anunciar a aposentadoria, consolidada em maio de 2008, Henin disputou um major pela última vez exatamente em Melbourne. Na cidade, caiu nas semifinais ante Maria Sharapova e agora vive de novo a sensação de estar entre as grandes tenistas do mundo.
"É muito mais do que esperava. Tomara que o sonho continue", vibrou. Contra Petrova, batida pela segunda vez em sets diretos neste mês, a antiga número um do mundo admite nem ter brilhado com 26 erros não forçados e quatro quebras de serviço sofridas, porém o mais importante foi o resultado.
Para manter vivo o "sonho" de disputar a terceira decisão na Austrália e conquistar o segundo título, Henin precisa encerrar a boa fase de Zheng. Após eliminar a ucraniana Alona Bondarenko, a número 35 do mundo passou pela russa Maria Kirilenko por 6/1 e 6/3 e enfrentará agora uma espécie de ídolo.
"(Steffi) Graf era minha jogadora favorita, Justine é a número três. Adoro vê-la jogar", comentou a tenista, primeira chinesa da história a avançar às semifinais do Aberto da Austrália. Em Wimbledon 2008, ela já havia alcançado a penúltima rodada, perdendo para a norte-americana Serena Williams.