postado em 26/01/2010 21:54
O atacante Obina foi oficialmente apresentado ao Atlético-MG na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo. Segundo o jogador, ele está pronto para atuar e já quer entrar em campo contra o Tupi, no próximo domingo, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Entretanto, Obina ainda depende do aval da CBF para vestir oficialmente a camisa alvinegra.
"Até no primeiro jogo, se precisasse, eu já estaria pronto para jogar. É difícil ficar de fora. Se o professor precisar de mim, estarei preparado para ajudar a equipe no domingo e dar o meu máximo", afirmou o atacante. Negociado através de um grupo de investidores, que adquiriu 50% de seus direitos econômicos junto ao Flamengo, Obina assinou contrato de três anos com o Galo.
Sobre sua chegada, quando torcedores foram recepciona-lo no Aeroporto da Pampulha, o atacante se mostrou agradecido. "Para mim, foi um momento único. O torcedor foi lá me dar o apoio, mostrando que está comigo. Espero retribuir isso dentro de campo. Seria um presente para mim só poder atuar. O gol é conseqüência", declarou.
Obina acredita que a intensidade do seu trabalho fará com que ele se identifique com seu novo clube. "Acho que a minha dedicação dentro de campo é que vai me fazer ter a cara do Atlético. Os torcedores, pelo o que fiquei sabendo, gostam de jogador dedicado. Isso não vai faltar", prometeu.
O jogador ainda lembrou a figura de Dadá Maravilha, um dos maiores ídolos da história atleticana. "Vou trabalhar para honrar a camisa do Atlético, um clube que tem uma grande torcida e já teve grandes atacantes como Dadá Maravilha, hoje tem o (Diego) Tardelli". Quando foi anunciado como reforço do Galo, Obina recebeu o aval de Dadá, que o elogiou, dizendo que ele "arrebentaria" ao lado de Diego Tardelli.